Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
BOXE DO ATARI
+2
makgamer
keko
6 participantes
Página 1 de 1
BOXE DO ATARI
E AI GALERA.... TENHO QUE FAZER O JOGO DE BOXE DO ATARI PARA FECHAR A MATERIA NA FACU....
SE ALGUEM PODER AJUDAR..... ENTREI DEPOIS QI AS AULAS JA TINHAM COMEÇADO. :|
SE ALGUEM PODER AJUDAR..... ENTREI DEPOIS QI AS AULAS JA TINHAM COMEÇADO. :|
keko- Data de inscrição : 08/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: BOXE DO ATARI
fala como era o boxe da tari?
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: BOXE DO ATARI
coloquei o link ai.... valeu
https://www.youtube.com/watch?v=9q7K4SMEIAg
https://www.youtube.com/watch?v=9q7K4SMEIAg
keko- Data de inscrição : 08/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: BOXE DO ATARI
Pelo que eu vi nesse vídeo, você só precisa de um quadrado que é o ringue de luta; sprites dos dois lutadores (preto e branco), tanto parados como dando soco (de direita e esquerda); sistema de "pontuação" (não entendi direito, parece que dependendo de onde acerta dá 1 ou 2 pontos); sistema de tempo.
Tente fazer isso sozinho, e pergunte aqui as dúvidas que tiver, mas se você não tem muita noção no Game Maker, dê uma olhada nos tutorias, engines e no help
Tente fazer isso sozinho, e pergunte aqui as dúvidas que tiver, mas se você não tem muita noção no Game Maker, dê uma olhada nos tutorias, engines e no help
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: BOXE DO ATARI
e ai igor, realmemte é isso mesmo que o jogo faz. só que não estou acostumado a mexer com gm.... ai não consigo imaginar como faria para um boneco dar soco (com a mão esquerda e depois com a mão diretia) ou se acertar (por exemplo a cara do boneco) e fazer somar pontos.
ja sei fazer o ring, os sprits os obj, room... só que não tenho ideia dos recursos mencionados acima.
até +
ja sei fazer o ring, os sprits os obj, room... só que não tenho ideia dos recursos mencionados acima.
até +
keko- Data de inscrição : 08/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: BOXE DO ATARI
Se você quiser, olhe as aulas do reddragon, assim você vai entender melhor como funciona o Game Maker.
https://gmbr.forumeiros.com/aulas-por-reddragon-f27/
A base de tudo é você criar eventos e colocar ações neles.
Para criar um evento:
Clique em Add Event, daí aparecerá a janela Event Selector. Então, escolha qual evento você quer, ali eu selecionei o Key Press, em Letters a letra A.
Então, você tem que colocar a(s) ação(ões).
Lá na direita, tem a seção Code, aperte com o botão direito naquele quadradinho que eu circulei (ou clique e arraste para o espaço em branco logo à esquerda).
Na janela que aparecer, escreva os códigos.
Ex.: para mudar para o sprite dando soco de esquerda
sprite_index = spr_P1_SocoEsq; //No lugar de "spr_P1_SocoEsq", o nome que você deu para o sprite
Recomendo que você leia as aulas do reddragon mesmo
https://gmbr.forumeiros.com/aulas-por-reddragon-f27/
A base de tudo é você criar eventos e colocar ações neles.
Para criar um evento:
Clique em Add Event, daí aparecerá a janela Event Selector. Então, escolha qual evento você quer, ali eu selecionei o Key Press, em Letters a letra A.
Então, você tem que colocar a(s) ação(ões).
Lá na direita, tem a seção Code, aperte com o botão direito naquele quadradinho que eu circulei (ou clique e arraste para o espaço em branco logo à esquerda).
Na janela que aparecer, escreva os códigos.
Ex.: para mudar para o sprite dando soco de esquerda
sprite_index = spr_P1_SocoEsq; //No lugar de "spr_P1_SocoEsq", o nome que você deu para o sprite
Recomendo que você leia as aulas do reddragon mesmo
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: BOXE DO ATARI
[color=darkred]fikei entereçado em fazer o jogo tambem....
mais tenho uma duvida....
assim.... ja construi o ring e tals.... se o player branco que esta do lado esquedo passa pro direito....ele não vira pro inimigo...como posso fazer isso?
mais tenho uma duvida....
assim.... ja construi o ring e tals.... se o player branco que esta do lado esquedo passa pro direito....ele não vira pro inimigo...como posso fazer isso?
mandrake- Data de inscrição : 11/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: BOXE DO ATARI
Preste mais atenção! Essa nao é a seção correta!
Topico movido!
Topico movido!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: BOXE DO ATARI
mandrake escreveu:[color=darkred]fikei entereçado em fazer o jogo tambem....
mais tenho uma duvida....
assim.... ja construi o ring e tals.... se o player branco que esta do lado esquedo passa pro direito....ele não vira pro inimigo...como posso fazer isso?
Você pode inverter o sprite (usando o image_xscale).
Step:
- Código:
if (x < obj_P2.x)
image_xscale = 1;
else
image_xscale = -1;
image_xscale negativo inverte o sprite horizontalmente (e image_yscale verticalmente).
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: BOXE DO ATARI
[red][b]Vlw =D
mandrake- Data de inscrição : 11/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: BOXE DO ATARI
não conseguiu colocar o codigo na horizontal....
exp....
se o lutador2 esta em cima
e o lutador 1 esta embaixo
coomo faço para o lutador 1 olha para o dois?
obrigado
exp....
se o lutador2 esta em cima
e o lutador 1 esta embaixo
coomo faço para o lutador 1 olha para o dois?
obrigado
mandrake- Data de inscrição : 11/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: BOXE DO ATARI
Nesse jogo do atari em especial os personagens se viram apenas para os lados, mas se vc quiser um que eles olhem fixamente para o adversário (independente da direção) use o image_angle
um macete que eu já fiz pra isso foi assim
evento step
move_towards_point(objetoinimigo.x,objetoinimigo.y,0) //eu adiciono essa ação de movimento com velocidade 0 (parado) apenas para gerar a variável padrão direction apontando para o inimigo
image_angle=direction //esta ação vai fazer com que o seu player sempre "olhe" para o inimigo
pro giro ficar legal não se esqueça de ajustar a origem da sprite (ponto em que ela é ancorada), neste caso ficaria próximo ao centro (dependendo da figura)
se tiver alguma dúvida só postar
flws
um macete que eu já fiz pra isso foi assim
evento step
move_towards_point(objetoinimigo.x,objetoinimigo.y,0) //eu adiciono essa ação de movimento com velocidade 0 (parado) apenas para gerar a variável padrão direction apontando para o inimigo
image_angle=direction //esta ação vai fazer com que o seu player sempre "olhe" para o inimigo
pro giro ficar legal não se esqueça de ajustar a origem da sprite (ponto em que ela é ancorada), neste caso ficaria próximo ao centro (dependendo da figura)
se tiver alguma dúvida só postar
flws
Tópicos semelhantes
» Atari 3D
» Sea Quest - (Atari)
» [RESOLVIDO] Paleta de Cores Atari
» [CQ #14] Remake Atari - EggoMania
» jogo tipo sea quest (atari)
» Sea Quest - (Atari)
» [RESOLVIDO] Paleta de Cores Atari
» [CQ #14] Remake Atari - EggoMania
» jogo tipo sea quest (atari)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|