Dificil...[Resolvido]

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Dificil...[Resolvido]

Mensagem por lipe1994 em Sab 09 Maio 2009, 21:39

Como Eu Posso Fazer uma inteligencia artificial basica pra carros...

pelo mp potential step da?

ja tentei pelo sistema de colisao mais fikou um lixao...

engines e exemplos sao bem vindos!
Vlw´s


Última edição por lipe1994 em Ter 12 Maio 2009, 20:00, editado 1 vez(es)

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Re: Dificil...[Resolvido]

Mensagem por Igor KinGamer em Sab 09 Maio 2009, 21:53

Nesse tópico eu ensinei o membro Zorbah a como fazer isso, e acho que funcionou.

http://gmbr.forumeiros.com/perguntas-respostas-f8/ai-nos-jogos-de-corrida-t2763.htm#21669

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Re: Dificil...[Resolvido]

Mensagem por lipe1994 em Dom 10 Maio 2009, 20:00

VLW mais como ficaria isso em GML?

^^vlw´s

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Re: Dificil...[Resolvido]

Mensagem por lipe1994 em Seg 11 Maio 2009, 20:36

Foi Malz O Double-Post e que eu so to precisando disso pra continuar meu projeto!

vlw

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Re: Dificil...[Resolvido]

Mensagem por 404 the not found em Seg 11 Maio 2009, 21:01

Se eu entendi bem o Igor KinGamer mostrou que se espalhar objetos invisíveis pela pista pra formar o traçado no qual o carro anda vc consegue (de forma simples) simular a inteligencia
se vc já sabe um pouco de GML é só criar objetos e setar nas colisões (carro com o objeto) um move_towards_point (por exemplo) com as coordenadas do próximo objeto balisador
fazendo um loop disso e adicionando alguns valores randomicos deixaria menos repetitivo, além de caprichar no posicionamento dos pontos como ele citou
flws

------ editado ----------------

Fiz um exemplo (bem simples) pra dar só uma idéia geral
http://www.mediafire.com/download.php?jyfh4mwgo4d
se não entender algo por favor diga!
flws

404 the not found

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Re: Dificil...[Resolvido]

Mensagem por stlingt em Ter 12 Maio 2009, 08:45

tenta com paths

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Re: Dificil...[Resolvido]

Mensagem por lipe1994 em Ter 12 Maio 2009, 12:50

Stlingt

Com paths nao da


404Acho q e assim msm q eu queria!

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Re: Dificil...[Resolvido]

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