GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


debug mode na tela do jogo

5 participantes

Ir para baixo

debug mode na tela do jogo Empty debug mode na tela do jogo

Mensagem por glaysonmestre Sáb 12 Out 2013, 22:03

Ja vi por aqui no forum uma engine q mostrava as coisas quando tava true e false na tela da engine sem executar em
debug mode como e feito para colocar essas informaçoes na tela isso vai me ajudar muito
glaysonmestre
glaysonmestre

Data de inscrição : 01/01/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 195
Prêmios : debug mode na tela do jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

debug mode na tela do jogo Empty Re: debug mode na tela do jogo

Mensagem por fredcobain Sáb 12 Out 2013, 22:35

Amigo, não entendi o que vc quer. Pode explicar melhor ?
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : debug mode na tela do jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

debug mode na tela do jogo Empty Re: debug mode na tela do jogo

Mensagem por glaysonmestre Sáb 12 Out 2013, 22:50

tipo se eu tenho uma variavel no meu jogo q fica true certo momento e false certo momento queria colocar ela na tela do meu jogo em forma de texto e q mudase de a cordo com q ela mudase tambem vou fazer um debug mode para ser exibido na tela do meu jogo
glaysonmestre
glaysonmestre

Data de inscrição : 01/01/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 195
Prêmios : debug mode na tela do jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

debug mode na tela do jogo Empty Re: debug mode na tela do jogo

Mensagem por NPH Sáb 12 Out 2013, 23:18

Simples amigo, use o draw!
por exemplo:
Variável "andar"
draw_text(posição_x,posição_y,andar);
onde "posição_x e y" é onde será criado o texto na tela e "andar" é uma variável.
Você pode trocar esse "Andar" por qualquer variável, desde que ela esteja no mesmo objeto e que seja declarada no create event do mesmo, ou uma variável "global".
qualquer coisa pergunta, estamos aqui para ajudar.


Última edição por Ninja_PHP em Sáb 12 Out 2013, 23:19, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erros cruéis de português)
NPH
NPH

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios : debug mode na tela do jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

debug mode na tela do jogo Empty Re: debug mode na tela do jogo

Mensagem por glaysonmestre Sáb 12 Out 2013, 23:25

fiz aqui nao deu certo se colocar dentro do objeto nao vai da certo por q a variavel funciona fora dele nos scripts
Código:
draw_text(x=280,y=80,stand);






if keyboard_check(frente) and walk_front or keyboard_check(tras)and walk_bk stand=false
if sprite_index=shin_gouki stand=true



if empe_parado_e_andando=true and keyboard_check_pressed(SM)
{
 proximo_estado=socomedioempe
 
 return(estado_proximo)   
 }
glaysonmestre
glaysonmestre

Data de inscrição : 01/01/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 195
Prêmios : debug mode na tela do jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

debug mode na tela do jogo Empty Re: debug mode na tela do jogo

Mensagem por Willy Sáb 12 Out 2013, 23:39

Código:
draw_text(x=280,y=80,stand);
Troque por:
Código:
draw_text(280,80,stand);
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : debug mode na tela do jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

debug mode na tela do jogo Empty Re: debug mode na tela do jogo

Mensagem por glaysonmestre Dom 13 Out 2013, 00:03

nao deu '-'
glaysonmestre
glaysonmestre

Data de inscrição : 01/01/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 195
Prêmios : debug mode na tela do jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

debug mode na tela do jogo Empty Re: debug mode na tela do jogo

Mensagem por fredcobain Dom 13 Out 2013, 00:05

é pq vc nao deve estar botando no DRAW_EVENT
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : debug mode na tela do jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

debug mode na tela do jogo Empty Re: debug mode na tela do jogo

Mensagem por glaysonmestre Dom 13 Out 2013, 00:33

nao primeiro eu testei no draw meu objeto sumiu depois no step depois no meu script estado parado nenhum deu
glaysonmestre
glaysonmestre

Data de inscrição : 01/01/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 195
Prêmios : debug mode na tela do jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

debug mode na tela do jogo Empty Re: debug mode na tela do jogo

Mensagem por fredcobain Dom 13 Out 2013, 00:53

Tem q ser no draw.
Vc não viu pq o X e y estavam fora da view.
Pro seu "objeto" não sumir, no final do código escreva a função draw_self()
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : debug mode na tela do jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

debug mode na tela do jogo Empty Re: debug mode na tela do jogo

Mensagem por PedroSilva Dom 13 Out 2013, 00:58

-.- Claro que ele vai sumir, crie um objeto chamado "obj_debug" e abra ele.

DRAW
Código:

draw_text(280,80,obj_player.stand);
Se tiver utilizando uma room maior use isso:
DRAW
Código:

draw_text(view_xview+280,view_yview+80,obj_player.stand);
Tem um comando que eu não lembro o nome que faz com que a sprite apareça.
PedroSilva
PedroSilva

Data de inscrição : 19/09/2013
Reputação : 22
Número de Mensagens : 190
Prêmios : debug mode na tela do jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

debug mode na tela do jogo Empty Re: debug mode na tela do jogo

Mensagem por glaysonmestre Dom 13 Out 2013, 01:24

mas nao esta dentro do objeto esta nos scripts a variavel ta fora do objeto ela nao é identificada por q to usando maquina de estados

debug mode na tela do jogo QhlvqCp
glaysonmestre
glaysonmestre

Data de inscrição : 01/01/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 195
Prêmios : debug mode na tela do jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

debug mode na tela do jogo Empty Re: debug mode na tela do jogo

Mensagem por PedroSilva Dom 13 Out 2013, 02:56

Mais você já testo o código ? você falo como se soube-se que ia já dar o erro.
PedroSilva
PedroSilva

Data de inscrição : 19/09/2013
Reputação : 22
Número de Mensagens : 190
Prêmios : debug mode na tela do jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

debug mode na tela do jogo Empty Re: debug mode na tela do jogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos