GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Variavel que funciona como alarm

+2
Marcelo_mares
AlexBosquin
6 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty [Resolvido]Variavel que funciona como alarm

Mensagem por AlexBosquin Qui 10 Out 2013, 16:39

Eae galera tranquilos? então tenho uma variavel chamada:

CREATE:
Código:
zerador=10
ai quando
STEP:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord('A')) {
zerador-=1
}
no caso quando eu aperto o A ele fika 9 (diminuiu 1)
mas eu quero que ele vá quando eu apertar 'A' diminuir ate chegar no zero sem ter que apertar toda vez pra diminuir 1 valor

RESOLVIDO (RESPOSTA LA EMBAIXO)


Última edição por AlexBosquin em Qui 10 Out 2013, 20:05, editado 1 vez(es)
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty Re: [Resolvido]Variavel que funciona como alarm

Mensagem por Marcelo_mares Qui 10 Out 2013, 17:31

if keyboard_check(ord('A')){alarm[0]=0.1}
e no alarm zero q vc criar, vc poe:
zerador-+1 alarm[0]=0.5
assim o alarme zero vai reativando em alguns milésimos de segundos, e vai diminuindo o zerador.
Marcelo_mares
Marcelo_mares

Data de inscrição : 28/09/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 74
Prêmios : [Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://clubedosgm.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty Re: [Resolvido]Variavel que funciona como alarm

Mensagem por fredcobain Qui 10 Out 2013, 18:17

Troque o keyboard_check_pressed pelo keyboard_check
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : [Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty Re: [Resolvido]Variavel que funciona como alarm

Mensagem por AlexBosquin Qui 10 Out 2013, 19:17

@fredcobain O fato de tirar o '_pressed' não muda em nada ele só vai checar quando eu segurar a tecla o pressed quando eu so apertar a tecla

@Marcelo Não deu certo cara apesar de não ter entendido nada do que vc disse!
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty Re: [Resolvido]Variavel que funciona como alarm

Mensagem por PedroSilva Qui 10 Out 2013, 19:33

Tente isso:
CREATE
Código:

pode = false;
STEP
Código:

if keyboard_check_pressed(ord('A')) {pode = true;}

if pode = true
{zerador -= 1;}

if zerador <= 0
{zerador = 0;pode = false;}
Bom fiz agora na cabeça mesmo não sei se vai funcionar certinho.
obs: se quiser mais lento use um alarm.
só falar aqui no tópico que te falo como fazer.
flw


Última edição por PedroSilva em Qui 10 Out 2013, 19:37, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Encurtar o code)
PedroSilva
PedroSilva

Data de inscrição : 19/09/2013
Reputação : 22
Número de Mensagens : 190
Prêmios : [Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty Re: [Resolvido]Variavel que funciona como alarm

Mensagem por mZIl Qui 10 Out 2013, 20:03

AlexBosquin escreveu:@fredcobain O fato de tirar o '_pressed' não muda em nada ele só vai checar quando eu segurar a tecla o pressed quando eu so apertar a tecla
Você testou? O keyboard_check checa se o botão está pressionado e enquanto ele estiver pressionado, vai retornar true. O pressed, por outro lado, retorna true apenas uma vez, e ocorre no mesmo step que a tecla foi pressionada. (E só retorna true de novo se a tecla for liberada, mas eu acho que você entendeu :p)

Ou você fez algo errado ou não testou...

Edit: É... eu acho que acabei de entender o que você quis dizer haha, nesse caso, ignore :p


Última edição por mZIl em Qui 10 Out 2013, 20:10, editado 2 vez(es)
mZIl
mZIl

Data de inscrição : 10/07/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 49
Prêmios : [Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty Re: [Resolvido]Variavel que funciona como alarm

Mensagem por AlexBosquin Qui 10 Out 2013, 20:03

Nossa pedro vlw cara te amo s2

te dei ate +1 de reputação ai brigadão cara so adaptei seu codigo pra funcionar corretamente:

STEP:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord('A'))
{
    pode=true
}

if pode=true then zerador-=1
if zerador=0 then pode=false
if zerador<1 then zerador=10
As vezes tem coisas simples que agente esquece!
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty Re: [Resolvido]Variavel que funciona como alarm

Mensagem por PedroSilva Qui 10 Out 2013, 20:08

AlexBosquin escreveu:Nossa pedro vlw cara te amo s2

te dei ate +1 de reputação ai brigadão cara so adaptei seu codigo pra funcionar corretamente:

STEP:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord('A'))
{
    pode=true
}

if pode=true then zerador-=1
if zerador=0 then pode=false
if zerador<1 then zerador=10
As vezes tem coisas simples que agente esquece!
"Nossa pedro vlw cara te amo s2"
"cara te amo s2"
"cara te amo s2"
"cara te amo s2"

Isso foi meio gay mas fico feliz por ter ajudado. ai não esta muito rápido não ?
PedroSilva
PedroSilva

Data de inscrição : 19/09/2013
Reputação : 22
Número de Mensagens : 190
Prêmios : [Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty Re: [Resolvido]Variavel que funciona como alarm

Mensagem por AlexBosquin Qui 10 Out 2013, 20:26

HAHAHAHAHA de boa sou macho nato
vlw mesmo, ficou do jeito que eu queria mesmo mas se fikar rapido eu sei arrumar nun sou tão ruim no game maker não heheeh!
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty Re: [Resolvido]Variavel que funciona como alarm

Mensagem por LikeCorvo Qui 10 Out 2013, 20:44

e esse artifício ta dando um alarm de 10 steps certinho? pq eu acho que ele vai fazer isso ai na velocidade do clock de seu processador
LikeCorvo
LikeCorvo

Data de inscrição : 23/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 28
Prêmios : [Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty Re: [Resolvido]Variavel que funciona como alarm

Mensagem por AlexBosquin Qui 10 Out 2013, 21:39

a velocidade que ele faz não me importa pois eu posso editar a vontade entende por exemplo eu posso fazer isso

Código:
zerador = 10 *room_speed
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Variavel que funciona como alarm Empty Re: [Resolvido]Variavel que funciona como alarm

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos