imagens em lote?

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imagens em lote?

Mensagem por glaysonmestre em Dom 06 Out 2013, 19:05

alguem aqui conhece programas q trabalham com imagens em lote ? tipo pegar 3 mil imagens e juntar com 3 mil imagens de outra pasta e salvar numa 3º pasta estou fazendo uma intro demorei uns 4 dias so pra fazer esta de 21 segundos nao vou colocar video no meu jogo vou colocar a intro em sprites e colocar um som

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Re: imagens em lote?

Mensagem por AlexBosquin em Dom 06 Out 2013, 21:17

cara faz um video normal no sony vegas ou outro programa renderiza em wmv 640x480 em media qualidade e depois usa esse programa aki: MovieToAGIFWMV
dai ele vai te fazer um gif e vc criar uma sprite com esse gif dentro e depois cria o objeto e no create poe image_speed = a.b (no a pode ser 0 ou 1 e b poe ser 4 ate 6 a velocidade que ficar melhor pra vc por exemplo eu geralmente uso 0.6 fica bom) dai poe esse objeto na room e pronto!

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Re: imagens em lote?

Mensagem por glaysonmestre em Seg 07 Out 2013, 01:10

nao! a qualidade em sprites e  maior prefiro em sprites ,esse programa q vc falo e muito ruim nao da certo depois q trasforma o video em wmv ele cai a qualidade toda

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Re: imagens em lote?

Mensagem por Gabreel em Seg 07 Out 2013, 02:00

Vai te gastar tempo, mas uma solução pode ser você grava o vídeo no Sony Vegas na sua resolução em alta qualidade (provavelmente .avi funcione bem) e depois use o google para achar programas que extraiam os frames do vídeo.

Tipo isso:
http://linuxers.org/tutorial/how-extract-images-video-using-ffmpeg

Lembrando que aí tu coloca à uma taxa de fps (quadros por segundo dependendo do programa) baixa, se não tu teria milhares de imagens em 1 minuto.

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Re: imagens em lote?

Mensagem por AlexBosquin em Seg 07 Out 2013, 10:01

vc realmente testou eu ja fiz isso em um video meu de 1280x720 e ele manteve a qualidade! e outra se não quiser tbm o game maker da suporte pra video .mp4 veja: http://gmbr.forumeiros.com/t27779-resolvidocomo-colocar-video-em-room?highlight=video


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Re: imagens em lote?

Mensagem por Rafael10 em Seg 07 Out 2013, 10:33

Estava a visualizar este tópico e e achei bastante interessante, também queria fazer uma intro jeitosa para o meu jogo. Alguém sabe de um tutorial para fazer uma? Estive a pesquisar e não encontrei nada... :s

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Re: imagens em lote?

Mensagem por AlexBosquin em Seg 07 Out 2013, 10:35

tudo que voce precisa está aqui garoto: http://gmbr.forumeiros.com/t18692-lista-de-tutoriais

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Re: imagens em lote?

Mensagem por GameMakerTutoriais em Seg 07 Out 2013, 10:38


O Photoshop trabalha com arquivos em lote, mas você precisa criar uma action.

Ele aplica a action em uma imagem de cada vez, mas se você abrir todos na seqüência certa (de forma que a imagem a ser copiada fique atrás da que receberá a cópia) e fizer a junção das imagens alternando com (Ctrl + Tab) ou (Ctrl + Shift + Tab), você consegue montar essa action.

Dependendo do tipo do arquivo, você também pode fazer isso usando o Game Maker. O código abaixo vai gerar um arquivo PNG das imagens juntas, mas eu fiz com uma ideia inconsistente, então... Provavelmente você vai ter que adaptá-lo do seu jeito.

Código:

var dir_1, dir_2, surf, file, file2, type, save, imgf, imgw, imgh;

type := 'jpg'; // Tipo de arquivo
dir_1 := get_directory('.\'); // Pasta origem 1
dir_2 := get_directory('.\'); // Pasta origem 2
save := get_directory('.\'); // Pasta de destino

// Assumindo que as imagens JUNTAS não excedem 1000 x 1000 pixels ...
surf := surface_create(1000, 1000);
surface_set_target(surf);

// E supondo que as imagens têm o mesmo nome, mas são diferentes...
file := file_find_first(dir_1 + '\*.' + type, fa_sysfile);
while string_length(file) > 0
begin
    file := dir_1 + '\' + file;
    file2 := dir_2 + '\' + filename_name(file); // Arquivo na pasta 2
    if file_exists(file2) then
    begin
        draw_clear_alpha(0, 0);

        imgf := background_add(file, 0, 0); // Adiciona a imagem 1 como bg
        imgw := background_get_width(imgf);
        imgh := background_get_height(imgf);
        draw_background(imgf, 0, 0); // Desenha a imagem 1
        background_delete(imgf); // apaga

        imgf := background_add(file2, 0, 0); // Adiciona a imagem 2 como bg
        draw_background(imgf, imgw, 0); // Desenha a imagem 2

        imgh := max(imgh, background_get_height(imgf));
        imgw += background_get_width(imgf);
        surface_save_part(surf, save + '\' + filename_name(file) + '.png', 0, 0, imgw, imgh); // Salva o arquivo com as 2
        background_delete(imgf); // apaga
    end;
    file := file_find_next();
end;

file_find_close();
surface_reset_target();
surface_free(surf);
Se nada disso resolver, dê mais detalhes que, usando outra linguagem, a gente monta um programinha linha de comando pra fechar esse serviço de uma vez só.

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Re: imagens em lote?

Mensagem por Rafael10 em Seg 07 Out 2013, 10:40

Obrigado, vou dar uma vista de olhos. abraço 

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Re: imagens em lote?

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