Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
tem como faser um background mudar para outro na version lite do game maker
2 participantes
Página 1 de 1
tem como faser um background mudar para outro na version lite do game maker
por exemplo tenho 2 backrouds 1 preto e um branco
tem como faser eles de 100 em 100 segundos ficarem trocando?
sem ser a peça draw_brackground pq ela desenha o bakcroud por cima do bonecos
tem como faser eles de 100 em 100 segundos ficarem trocando?
sem ser a peça draw_brackground pq ela desenha o bakcroud por cima do bonecos
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: tem como faser um background mudar para outro na version lite do game maker
Se você quer trocar simplesmente a cor do background entre preto e branco, coloque em algum objeto (que esteja sempre na room, se necessário, crie um):
No evento Create:
No evento Alarm 0:
Se os backgrounds são imagens, você tem que ir na room, na aba backgrounds, lá tem uma lista com background 0 até 7.
Clique no background 0 e ative a opção Visible when room starts. Em baixo de Foreground image (que deve ficar desmarcado) selecione o background. Depois clique em Background 1, deixe as duas opções desmarcadas ("Visible when room starts" e "Foreground image"), e escolha outro background.
Então, o evento create é a mesma coisa, você só tem que fazer algumas alterações no evento Alarm 0:
No evento Create:
- Código:
alarm[0] = room_speed*100; //Ativa o alarm 0 em 100 segundos (velocidade da room vezes 100)
No evento Alarm 0:
- Código:
if (background_color == c_white) //Se a cor do background é branco
background_color = c_black; //Vira preto
else //Se não é branco (não necessariamente preto, qualquer cor que não seja branco)
background_color = c_white; //Vira branco
alarm[0] = room_speed*100; //Ativa novamente em 100 segundos
Se os backgrounds são imagens, você tem que ir na room, na aba backgrounds, lá tem uma lista com background 0 até 7.
Clique no background 0 e ative a opção Visible when room starts. Em baixo de Foreground image (que deve ficar desmarcado) selecione o background. Depois clique em Background 1, deixe as duas opções desmarcadas ("Visible when room starts" e "Foreground image"), e escolha outro background.
Então, o evento create é a mesma coisa, você só tem que fazer algumas alterações no evento Alarm 0:
- Código:
if (background_index == 0) //Se o background ativo é o 0
background_index = 1; //Ativa o 1
else //Se o background ativo não é o 0
background_index = 0; //Ativa o 0
alarm[0] = room_speed*100;
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como faser o background mudar aos poucos
» Como faser jogos 3D no Game Maker
» como fazer um objeto passar por outro e esse outro mudar de forma?
» (duvida)como fazer o mascote seguir o player e mudar de sprite quando o player for para o outro lado
» Como fazer para o background mudar o jogo inteiro?
» Como faser jogos 3D no Game Maker
» como fazer um objeto passar por outro e esse outro mudar de forma?
» (duvida)como fazer o mascote seguir o player e mudar de sprite quando o player for para o outro lado
» Como fazer para o background mudar o jogo inteiro?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|