GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


tem como faser um background mudar para outro na version lite do game maker

2 participantes

Ir para baixo

tem como faser um background mudar para outro na version lite do game maker Empty tem como faser um background mudar para outro na version lite do game maker

Mensagem por makgamer Sáb 09 maio 2009, 12:13

por exemplo tenho 2 backrouds 1 preto e um branco
tem como faser eles de 100 em 100 segundos ficarem trocando?
sem ser a peça draw_brackground pq ela desenha o bakcroud por cima do bonecos Sad
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : tem como faser um background mudar para outro na version lite do game maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

tem como faser um background mudar para outro na version lite do game maker Empty Re: tem como faser um background mudar para outro na version lite do game maker

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 09 maio 2009, 13:28

Se você quer trocar simplesmente a cor do background entre preto e branco, coloque em algum objeto (que esteja sempre na room, se necessário, crie um):

No evento Create:

Código:
alarm[0] = room_speed*100; //Ativa o alarm 0 em 100 segundos (velocidade da room vezes 100)

No evento Alarm 0:

Código:
if (background_color == c_white) //Se a cor do background é branco
background_color = c_black; //Vira preto
else //Se não é branco (não necessariamente preto, qualquer cor que não seja branco)
background_color = c_white; //Vira branco

alarm[0] = room_speed*100; //Ativa novamente em 100 segundos


Se os backgrounds são imagens, você tem que ir na room, na aba backgrounds, lá tem uma lista com background 0 até 7.

Clique no background 0 e ative a opção Visible when room starts. Em baixo de Foreground image (que deve ficar desmarcado) selecione o background. Depois clique em Background 1, deixe as duas opções desmarcadas ("Visible when room starts" e "Foreground image"), e escolha outro background.

Então, o evento create é a mesma coisa, você só tem que fazer algumas alterações no evento Alarm 0:

Código:
if (background_index == 0) //Se o background ativo é o 0
background_index = 1; //Ativa o 1
else //Se o background ativo não é o 0
background_index = 0; //Ativa o 0

alarm[0] = room_speed*100;
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : tem como faser um background mudar para outro na version lite do game maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos