Conectar-se
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 28/09/2013
Número de Mensagens : 21
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

[Resolvido]Como fazer o personagem pular?

em Qui 03 Out 2013, 16:30
Bom eu estou aprendendo a usar o Game Maker  e eu fiz um jogo simples só para Testar os Titles e ficou assim:


E eu fiz a movimentação básica de andar para os lados,mais eu queria fazer ele pular quando aperta-se a tecla espaço,mais como eu não sei mexer na gravidade eu vim pedir ajuda de vocês os mais experientes para me ajudarem..O que eu faço?


Última edição por BrunoMotaSantos em Qui 03 Out 2013, 17:31, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 14/04/2011
Número de Mensagens : 691
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 162

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Como fazer o personagem pular?

em Qui 03 Out 2013, 16:41
Simples, faça as aulas do RedDragon que vc vai aprender. O link está na minha assinatura.
avatar
Data de inscrição : 19/09/2013
Número de Mensagens : 190
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 22
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Como fazer o personagem pular?

em Qui 03 Out 2013, 16:42
Step do player:
Código:

if (place_free(x+0,y+1))//Verifica se esta no chão
{gravity_direction=270;//Direção da gravidade para 270
gravity=0.5;}//Gravidade 0.5
else//Se não
{gravity_direction=270;//Direção da gravidade para 270
gravity=0;}//Gravidade 0
Player na colisão com o chão:
Código:

move_contact_solid(direction,12);
vspeed=0;
Agora no player para ele pular:
Código:

if !(place_free(x+0,y+1))
vspeed=-10;
Não se esqueça de deixar solido o objeto chao.

Se quiser colisão perfeita procura no forum uma engine movimento limpo feito pelo willy.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 14/04/2011
Número de Mensagens : 691
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 162

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Como fazer o personagem pular?

em Qui 03 Out 2013, 16:45
Pedro, se ele está usando só Tiles o código não vai funcionar.

Não adianta passar o código pronto se ele ainda não conhece o básico. Melhor botar o menino pra estudar.
=)
avatar
Data de inscrição : 19/09/2013
Número de Mensagens : 190
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 22
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Como fazer o personagem pular?

em Qui 03 Out 2013, 16:50
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
fredcobain escreveu:Pedro, se ele está usando só Tiles o código não vai funcionar.

Não adianta passar o código pronto se ele ainda não conhece o básico. Melhor botar o menino pra estudar.
=)
Mais só criar bloco invisível e colocá-lo na room...
avatar
Data de inscrição : 28/09/2013
Número de Mensagens : 21
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Como fazer o personagem pular?

em Qui 03 Out 2013, 17:31
PedroSilva escreveu:Step do player:
Código:

if (place_free(x+0,y+1))//Verifica se esta no chão
{gravity_direction=270;//Direção da gravidade para 270
gravity=0.5;}//Gravidade 0.5
else//Se não
{gravity_direction=270;//Direção da gravidade para 270
gravity=0;}//Gravidade 0
Player na colisão com o chão:
Código:

move_contact_solid(direction,12);
vspeed=0;
Agora no player para ele pular:
Código:

if !(place_free(x+0,y+1))
vspeed=-10;
Não se esqueça de deixar solido o objeto chao.

Se quiser colisão perfeita procura no forum uma engine movimento limpo feito pelo willy.
Obrigado Pedro Silva! Deu tudo certo!




Tópico trancado.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum