Últimos assuntos
» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

» Ajuda para mecanismo do jogo
por Willy Dom 16 Jul 2017, 15:54

Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220918 mensagens em 30411 assuntos

Omedra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Omedra

Mensagem por kalew.nicholas em Qua 02 Out 2013, 20:32

Nome: Omedra

Plataforma: Game Maker 8.1

Gênero: Plataforma

Descrição:

O jogo se passa no ano de 1738, em um lugar chamado Omedra.
Omedra era uma pequena aldeia, liderada por um bom homem, que tinha dois filhos, sendo um biológico, e outro adotivo.
Seu filho adotivo se chamava San, e tinha 22 anos. Seu filho biológico era Ésron, e tinha apenas 15 anos.
A aldeia vivia da pesca, pois era cercada de um rio. Nessa aldeia havia um diamante, guardado por uma mulher, que tinha um poder tecnológico além do normal para aquela época. Somente o líder e seus filhos sabiam como usar a tecnologia.
Esse homem já estava velho, e sabia que não poderia ficar na liderança da aldeia por muito tempo. Então, ele iria passar a liderança para seu filho biológico, mesmo este sendo novo demais. Depois disso, este homem desapareceu. Quando San ficou sabendo dessas coisas, ficou com raiva, pois achava que ele, por ser mais velho, deveria assumir a liderança. San então desapareceu com Ésron, e o soltou em uma caverna bem longe. San iniciou então sua liderança, e ainda mais, criou um reinado! Ele obrigou todos a construirem um castelo e a servi-lo. Para obrigar a população a isso, ele, com o poder do diamante, criou um exército de robôs, que saqueavam a aldeia.
Ésron sobrevivia comendo os animais que passavam pela caverna, e bebendo a água da chuva, que passava por ali algumas vezes por mês.
Anos depois, um velho misterioso ajuda Ésron a sair daquela caverna, e dá a ele uma roupa ninja da cor branca, e algumas instruções. Ao fim, este velho diz: "Agora vá, e recupere o que é seu por direito!".

Controles:

Setas - Movimento
X - Usa qualquer objeto que Ésron tenha em mãos.
Z - Chuta
Shift - Corre

Andamento:

Gráficos: 80%
Jogabilidade: 60% (falta adicionar alguns movimentos)
Fases: 10%
Sons: 5%
Programação: 50%

Imagens:





Download: Aqui

Enfim, o jogo será separado em duas partes: A parte da floresta, indo em direção ao castelo de San, e a segunda parte é no castelo de San.
Fiquei bastante tempo sem programar, e agora voltei. No outro tópico não houveram respostas, por isso refiz com atualizações.
Em breve vou postar fotos mais atualizadas. Outra coisa que vou fazer mais para frente e ajeitar o menu, e colocar mais alguns golpes e mais alguns inimigos (além de endireitar o atual).
Espero sugestões e opiniões.
avatar
kalew.nicholas

Ranking : Nota C
Notas recebidas : D+B
Data de inscrição : 15/04/2013
Número de Mensagens : 38
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário http://crystalius.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Omedra

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 02 Out 2013, 21:11

Hum...achei que você contou muita história para pouco conteúdo demonstrado na demo, ainda mais que o que você mostrou nem chega a ser jogável, então nem posso dar sugestão alguma sobre o game play, a não ser fazer uma demo mais jogável para poder tirar uma base, o contorno dos personagem (o principal por exemplo) poderia ao invés de ser preto poderia ter uma tonalidade mais forte do que da cor de base, assim deixaria um efeito mais bonito, a barba do mestre ficou meio esquisita (mas deve ser meu pc que deve estar meio escuro ) aguardo atualizações ok.
avatar
JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Número de Mensagens : 1925
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Omedra

Mensagem por kalew.nicholas em Qui 03 Out 2013, 11:26

Obrigado pela resposta haha Eu sei que não está tão "jogável", e que a história realmente não está nada presente. Para a história eu vou fazer algumas ilustrações, e só depois colocar no jogo. Isso na verdade não chega nem ser uma versão demo, pois ainda está bem no começo do projeto, mas pode ter certeza que a história estará bem presente neste jogo, e vou lançar a demo de verdade assim que ajeitar o menu (tanto as funções quanto o background), colocar o menu de fases, e conseguir as ilustrações para colocar no lugar (a história é contada em duas partes)...
avatar
kalew.nicholas

Ranking : Nota C
Notas recebidas : D+B
Data de inscrição : 15/04/2013
Número de Mensagens : 38
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário http://crystalius.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Omedra

Mensagem por wellingtonmoura em Qui 03 Out 2013, 22:08

eu acho que vc viajou um pouco na historia do jogo tipo:ninjas,robôs,diamante magico,aldeia,castelo etc...
a historia podia ser mais coerente e com assuntos menos desconexos
avatar
wellingtonmoura

Data de inscrição : 30/08/2013
Número de Mensagens : 22
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Omedra

Mensagem por Jimkim000 em Ter 15 Out 2013, 22:48

omfg, adorei a história xD uhesushuse amo essas ideias de juntar robôs, aldeias, passado, futuro, diamante, uma caverna que brota animais, um bebê dinossauro e uma mãe  solteira que veio do passado alternativo cuidar de animais...
ta, a parte do final não ta na história
[pfvrrrr, põe um fim em que o velho misterioso era parte do plano do San(FRODOOOOOOO!?), que queria acabar com o Ésron por pura diversão ]
só acho que os sprites não condizem[ta serto? q] tanto com o contexto sabe, cabeções redondos e pa .-. acho que personagens mais ''reais'' ficariam legal, e o clima mais cinza e sombrio, até pq, imaginei uma daquelas aldeias americanas sabe, com aquelas ocas triangulares e pa eauheauh
mas né, se precisar de ajuda com os sprites, e o négocio das ilustrações eu poderia ajudar sabe.
avatar
Jimkim000

Data de inscrição : 25/07/2009
Número de Mensagens : 103
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Omedra

Mensagem por kiske-otoko em Qua 16 Out 2013, 17:49

gostei da história e vc ta no caminho certo em roteriza primeiro, depois montar os graficos e programar depois...quando vc tiver uma demo legalzinha eu vou baixar Happy
avatar
kiske-otoko

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/08/2010
Número de Mensagens : 50
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Omedra

Mensagem por NPH em Qua 16 Out 2013, 18:01

Deu um erro, mas foi só ignorá-lo:

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of  Step Event
for object oopcoes:

Error in code at line 2:
  if global.smenu1=3 and keyboard_check(vk_enter) {room_goto(ROpcoes)}
                                                             ^
at position 61: Unknown variable ROpcoes
___________________________________________
[edit]
estou com uma leve impressão que já vi um jogo parecido com esse seu, só que lá na yoyo games. o estilo é bem parecido, você começa aprendendo os controles e depois vai em uma floresta, você joga com um ninja...
Bom, enfim, a história de seu jogo está boa, continue com ele que eu com certeza irei jogar.


Última edição por Ninja_PHP em Qua 16 Out 2013, 18:06, editado 1 vez(es) (Razão : faltou falar um detalhe...)
avatar
NPH

Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Número de Mensagens : 452
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Omedra

Mensagem por Jiraya em Sab 30 Nov 2013, 04:49

baixando...

a historia ficou um tanto confusa

o cara é jogado numa caverna

e com a ajuda um velinho consefue sair.

ganha uma roupa d ninja branca magica, e so d vestila ele vira um habilidoso ninja.

isso q é entrar no personagem...


oka

o irmao dele assume o poder só p roubar o proprio povo?

isso n faz mt sentido.

o jogo se passa em q época?
p envolver ninja
suponho q seja seculo xx no max.
pq existir tal pedra com tal poder tecnologico.

so acho q os robos n poderiam ser d ferro e aço com leds a n ser q o jogo se passe num seculo onde isso seja possivel

caso n, os robos deveriam ser d materia prima comum.

ex: robos d pedra polida, madeira,etc

cujo o sistema q o faz se mover venha da pedra

uma tecnologia semelhante ao do final fantasy

onde mesmo estando numa epoca medieval existem veiculos voadores, montanhas q flutuam por estar repleta d minerios d cristais especiais..

baixando o jogo ja dou um edit
avatar
Jiraya

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Número de Mensagens : 1134
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum