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Omedra

em Qua 02 Out 2013, 20:32
Nome: Omedra

Plataforma: Game Maker 8.1

Gênero: Plataforma

Descrição:

O jogo se passa no ano de 1738, em um lugar chamado Omedra.
Omedra era uma pequena aldeia, liderada por um bom homem, que tinha dois filhos, sendo um biológico, e outro adotivo.
Seu filho adotivo se chamava San, e tinha 22 anos. Seu filho biológico era Ésron, e tinha apenas 15 anos.
A aldeia vivia da pesca, pois era cercada de um rio. Nessa aldeia havia um diamante, guardado por uma mulher, que tinha um poder tecnológico além do normal para aquela época. Somente o líder e seus filhos sabiam como usar a tecnologia.
Esse homem já estava velho, e sabia que não poderia ficar na liderança da aldeia por muito tempo. Então, ele iria passar a liderança para seu filho biológico, mesmo este sendo novo demais. Depois disso, este homem desapareceu. Quando San ficou sabendo dessas coisas, ficou com raiva, pois achava que ele, por ser mais velho, deveria assumir a liderança. San então desapareceu com Ésron, e o soltou em uma caverna bem longe. San iniciou então sua liderança, e ainda mais, criou um reinado! Ele obrigou todos a construirem um castelo e a servi-lo. Para obrigar a população a isso, ele, com o poder do diamante, criou um exército de robôs, que saqueavam a aldeia.
Ésron sobrevivia comendo os animais que passavam pela caverna, e bebendo a água da chuva, que passava por ali algumas vezes por mês.
Anos depois, um velho misterioso ajuda Ésron a sair daquela caverna, e dá a ele uma roupa ninja da cor branca, e algumas instruções. Ao fim, este velho diz: "Agora vá, e recupere o que é seu por direito!".

Controles:

Setas - Movimento
X - Usa qualquer objeto que Ésron tenha em mãos.
Z - Chuta
Shift - Corre

Andamento:

Gráficos: 80%
Jogabilidade: 60% (falta adicionar alguns movimentos)
Fases: 10%
Sons: 5%
Programação: 50%

Imagens:





Download: Aqui

Enfim, o jogo será separado em duas partes: A parte da floresta, indo em direção ao castelo de San, e a segunda parte é no castelo de San.
Fiquei bastante tempo sem programar, e agora voltei. No outro tópico não houveram respostas, por isso refiz com atualizações.
Em breve vou postar fotos mais atualizadas. Outra coisa que vou fazer mais para frente e ajeitar o menu, e colocar mais alguns golpes e mais alguns inimigos (além de endireitar o atual).
Espero sugestões e opiniões.
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Re: Omedra

em Qua 02 Out 2013, 21:11
Hum...achei que você contou muita história para pouco conteúdo demonstrado na demo, ainda mais que o que você mostrou nem chega a ser jogável, então nem posso dar sugestão alguma sobre o game play, a não ser fazer uma demo mais jogável para poder tirar uma base, o contorno dos personagem (o principal por exemplo) poderia ao invés de ser preto poderia ter uma tonalidade mais forte do que da cor de base, assim deixaria um efeito mais bonito, a barba do mestre ficou meio esquisita (mas deve ser meu pc que deve estar meio escuro ) aguardo atualizações ok.
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Re: Omedra

em Qui 03 Out 2013, 11:26
Obrigado pela resposta haha Eu sei que não está tão "jogável", e que a história realmente não está nada presente. Para a história eu vou fazer algumas ilustrações, e só depois colocar no jogo. Isso na verdade não chega nem ser uma versão demo, pois ainda está bem no começo do projeto, mas pode ter certeza que a história estará bem presente neste jogo, e vou lançar a demo de verdade assim que ajeitar o menu (tanto as funções quanto o background), colocar o menu de fases, e conseguir as ilustrações para colocar no lugar (a história é contada em duas partes)...
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Re: Omedra

em Qui 03 Out 2013, 22:08
eu acho que vc viajou um pouco na historia do jogo tipo:ninjas,robôs,diamante magico,aldeia,castelo etc...
a historia podia ser mais coerente e com assuntos menos desconexos
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Re: Omedra

em Ter 15 Out 2013, 22:48
omfg, adorei a história xD uhesushuse amo essas ideias de juntar robôs, aldeias, passado, futuro, diamante, uma caverna que brota animais, um bebê dinossauro e uma mãe  solteira que veio do passado alternativo cuidar de animais...
ta, a parte do final não ta na história
[pfvrrrr, põe um fim em que o velho misterioso era parte do plano do San(FRODOOOOOOO!?), que queria acabar com o Ésron por pura diversão ]
só acho que os sprites não condizem[ta serto? q] tanto com o contexto sabe, cabeções redondos e pa .-. acho que personagens mais ''reais'' ficariam legal, e o clima mais cinza e sombrio, até pq, imaginei uma daquelas aldeias americanas sabe, com aquelas ocas triangulares e pa eauheauh
mas né, se precisar de ajuda com os sprites, e o négocio das ilustrações eu poderia ajudar sabe.
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Re: Omedra

em Qua 16 Out 2013, 17:49
gostei da história e vc ta no caminho certo em roteriza primeiro, depois montar os graficos e programar depois...quando vc tiver uma demo legalzinha eu vou baixar Happy
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Re: Omedra

em Qua 16 Out 2013, 18:01
Deu um erro, mas foi só ignorá-lo:

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of  Step Event
for object oopcoes:

Error in code at line 2:
  if global.smenu1=3 and keyboard_check(vk_enter) {room_goto(ROpcoes)}
                                                             ^
at position 61: Unknown variable ROpcoes
___________________________________________
[edit]
estou com uma leve impressão que já vi um jogo parecido com esse seu, só que lá na yoyo games. o estilo é bem parecido, você começa aprendendo os controles e depois vai em uma floresta, você joga com um ninja...
Bom, enfim, a história de seu jogo está boa, continue com ele que eu com certeza irei jogar.


Última edição por Ninja_PHP em Qua 16 Out 2013, 18:06, editado 1 vez(es) (Razão : faltou falar um detalhe...)
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Re: Omedra

em Sab 30 Nov 2013, 04:49
baixando...

a historia ficou um tanto confusa

o cara é jogado numa caverna

e com a ajuda um velinho consefue sair.

ganha uma roupa d ninja branca magica, e so d vestila ele vira um habilidoso ninja.

isso q é entrar no personagem...


oka

o irmao dele assume o poder só p roubar o proprio povo?

isso n faz mt sentido.

o jogo se passa em q época?
p envolver ninja
suponho q seja seculo xx no max.
pq existir tal pedra com tal poder tecnologico.

so acho q os robos n poderiam ser d ferro e aço com leds a n ser q o jogo se passe num seculo onde isso seja possivel

caso n, os robos deveriam ser d materia prima comum.

ex: robos d pedra polida, madeira,etc

cujo o sistema q o faz se mover venha da pedra

uma tecnologia semelhante ao do final fantasy

onde mesmo estando numa epoca medieval existem veiculos voadores, montanhas q flutuam por estar repleta d minerios d cristais especiais..

baixando o jogo ja dou um edit
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