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Duvida com indentificação de situação

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Duvida com indentificação de situação Empty Duvida com indentificação de situação

Mensagem por AlexBosquin Qua 02 Out 2013, 13:34

Olá galera tranquilos?

então estou aqui com um projeto e tenho as seguintes var:
Código:
puloc=false// pulo cima
pulof=false //pulo frente
pulot=false //pulo tras
eu queria saber como posso saber pra poder o gm indentificar elas pra elas fikarem true tipo pra tornar o puloc = true
eu teria que por
Código:
 if noar=true && gravity = 2 then puloc=true else {puloc=false}
mas eu queria fazer isso com as tres vars como faço?
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Mensagem por Willy Qua 02 Out 2013, 15:17

Tá meio muito difícil de entender o que você quer... Tente reformular a sua pergunta para que eu possa te ajudar... Happy 
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Mensagem por AlexBosquin Qua 02 Out 2013, 15:46

Bom é o seguinte aki o script de pulo cima , cima+direita, cima+esquerda:

Código:
//se apertar cima
if keyboard_check(vk_up) && place_meeting(x,y+1,obj_chao) && ! place_free(x,y+1) && noar=false
{
    vspeed = -20
    noar=true
    friction=0
}

//Bug Check: Pulo

if (vspeed>12)
    vspeed = 12;
   
//se cima+direita
    if keyboard_check(vk_up) && keyboard_check(vk_right) && place_meeting(x+7,y+1,obj_chao) && ! place_free(x,y+1)
{
    vspeed = -20
    hspeed = +7
    noar=true
    friction=0
}

//se cima+esquerda
    if keyboard_check(vk_up) && keyboard_check(vk_left) && place_meeting(x-7,y+1,obj_chao) && ! place_free(x,y+1)
{
    vspeed = -20
    hspeed = -7
    noar=true
    friction=0
}
Eu quero fazer com que com as variaveis que eu puz no create

Código:
puloc=false// pulo cima
pulof=false //pulo frente
pulot=false //pulo tras
fiquem true quando tiver acontecendo as respectivas ações de pulo

por dentro delas não adiantou! Entendeu agora?
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Mensagem por Willy Qua 02 Out 2013, 15:55

O certo é colocar dentro do código da ação mesmo, deveria funcionar... Deve ter algum código que está anulando estas variáveis...
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Mensagem por AlexBosquin Qua 02 Out 2013, 15:57

na verdade não é porcausa do comando if keyboard_check(vk_up) dai ela fica true so por alguns milesimos e não pelo tempo do pulo todo!
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Mensagem por Willy Qua 02 Out 2013, 16:28

Ah, então coloca pra ficar false só quando ele colidir com o chão.
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Mensagem por AlexBosquin Qua 02 Out 2013, 16:31

mas cara são tres variaveis vou usalas com o proposito de modificar o sprite_index por exemplo

if puloc = true then sprite_index=spr_player_puloc
if pulof=true then sprite_index=spr_player_pulof

eu estava pensando aki, ja tenteu ate usar o place_meeting pq os tres sao diferentes mas estranhamente nao funfou!
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Mensagem por PedroX Qua 02 Out 2013, 23:53

Recomendo usar menos variáveis.

Código:
if (vspeed < 0)
{
if (hspeed < 0) { sprite_index=spr_player_pulot; }
else
if (hspeed > 0) { sprite_index=spr_player_pulof; }
else
{ sprite_index=spr_player_puloc; }
}

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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