BOXE DO ATARI

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BOXE DO ATARI

Mensagem por keko em Sex 08 Maio 2009, 21:20

E AI GALERA.... TENHO QUE FAZER O JOGO DE BOXE DO ATARI PARA FECHAR A MATERIA NA FACU....
SE ALGUEM PODER AJUDAR..... ENTREI DEPOIS QI AS AULAS JA TINHAM COMEÇADO. :|

keko

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Re: BOXE DO ATARI

Mensagem por makgamer em Sex 08 Maio 2009, 21:44

fala como era o boxe da tari?

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Re: BOXE DO ATARI

Mensagem por keko em Sex 08 Maio 2009, 23:07

coloquei o link ai.... valeu

http://www.youtube.com/watch?v=9q7K4SMEIAg

keko

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Re: BOXE DO ATARI

Mensagem por Igor KinGamer em Sex 08 Maio 2009, 23:32

Pelo que eu vi nesse vídeo, você só precisa de um quadrado que é o ringue de luta; sprites dos dois lutadores (preto e branco), tanto parados como dando soco (de direita e esquerda); sistema de "pontuação" (não entendi direito, parece que dependendo de onde acerta dá 1 ou 2 pontos); sistema de tempo.

Tente fazer isso sozinho, e pergunte aqui as dúvidas que tiver, mas se você não tem muita noção no Game Maker, dê uma olhada nos tutorias, engines e no help Smile

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Re: BOXE DO ATARI

Mensagem por keko em Sab 09 Maio 2009, 11:28

e ai igor, realmemte é isso mesmo que o jogo faz. só que não estou acostumado a mexer com gm.... ai não consigo imaginar como faria para um boneco dar soco (com a mão esquerda e depois com a mão diretia) ou se acertar (por exemplo a cara do boneco) e fazer somar pontos.

ja sei fazer o ring, os sprits os obj, room... só que não tenho ideia dos recursos mencionados acima.
até +

keko

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Re: BOXE DO ATARI

Mensagem por Igor KinGamer em Sab 09 Maio 2009, 12:40

Se você quiser, olhe as aulas do reddragon, assim você vai entender melhor como funciona o Game Maker.

http://gmbr.forumeiros.com/aulas-por-reddragon-f27/


A base de tudo é você criar eventos e colocar ações neles.

Para criar um evento:



Clique em Add Event, daí aparecerá a janela Event Selector. Então, escolha qual evento você quer, ali eu selecionei o Key Press, em Letters a letra A.

Então, você tem que colocar a(s) ação(ões).

Lá na direita, tem a seção Code, aperte com o botão direito naquele quadradinho que eu circulei (ou clique e arraste para o espaço em branco logo à esquerda).

Na janela que aparecer, escreva os códigos.
Ex.: para mudar para o sprite dando soco de esquerda
sprite_index = spr_P1_SocoEsq; //No lugar de "spr_P1_SocoEsq", o nome que você deu para o sprite


Recomendo que você leia as aulas do reddragon mesmo Very Happy

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Re: BOXE DO ATARI

Mensagem por mandrake em Seg 11 Maio 2009, 00:20

[color=darkred]fikei entereçado em fazer o jogo tambem....
mais tenho uma duvida....


assim.... ja construi o ring e tals.... se o player branco que esta do lado esquedo passa pro direito....ele não vira pro inimigo...como posso fazer isso?

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Re: BOXE DO ATARI

Mensagem por Janx em Seg 11 Maio 2009, 14:21

Preste mais atenção! Essa nao é a seção correta!
Topico movido!

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Re: BOXE DO ATARI

Mensagem por Igor KinGamer em Seg 11 Maio 2009, 21:45

mandrake escreveu:[color=darkred]fikei entereçado em fazer o jogo tambem....
mais tenho uma duvida....


assim.... ja construi o ring e tals.... se o player branco que esta do lado esquedo passa pro direito....ele não vira pro inimigo...como posso fazer isso?

Você pode inverter o sprite (usando o image_xscale).

Step:
Código:

if (x < obj_P2.x)
image_xscale = 1;
else
image_xscale = -1;

image_xscale negativo inverte o sprite horizontalmente (e image_yscale verticalmente).


Igor KinGamer

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Re: BOXE DO ATARI

Mensagem por mandrake em Seg 11 Maio 2009, 23:22

[red][b]Vlw =D

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Re: BOXE DO ATARI

Mensagem por mandrake em Seg 11 Maio 2009, 23:52

não conseguiu colocar o codigo na horizontal....
exp....
se o lutador2 esta em cima
e o lutador 1 esta embaixo
coomo faço para o lutador 1 olha para o dois?

obrigado

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Re: BOXE DO ATARI

Mensagem por 404 the not found em Ter 12 Maio 2009, 11:12

Nesse jogo do atari em especial os personagens se viram apenas para os lados, mas se vc quiser um que eles olhem fixamente para o adversário (independente da direção) use o image_angle
um macete que eu já fiz pra isso foi assim

evento step
move_towards_point(objetoinimigo.x,objetoinimigo.y,0) //eu adiciono essa ação de movimento com velocidade 0 (parado) apenas para gerar a variável padrão direction apontando para o inimigo
image_angle=direction //esta ação vai fazer com que o seu player sempre "olhe" para o inimigo

pro giro ficar legal não se esqueça de ajustar a origem da sprite (ponto em que ela é ancorada), neste caso ficaria próximo ao centro (dependendo da figura)
se tiver alguma dúvida só postar
flws

404 the not found

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http://sites.google.com/site/404thenotfound

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Re: BOXE DO ATARI

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