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[Resolvido] Parar explosão e bug na música

4 participantes

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Mensagem por Rafael10 Seg 07 Out 2013, 17:28

Tenho 2 problemas(para variar) Cool 
Primeiro é quando eu mando um tiro ao meu inimigo ele explode e não consigo parar as continuas explosões...
O outro é que tenho uma musica no jogo, e quando apanho moedas a musica da moeda toca e a de fundo pára, ficando o jogo sem música.
Alguém sabe o motivo?


Última edição por Rafael10 em Qua 09 Out 2013, 14:49, editado 1 vez(es)
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Mensagem por fredcobain Seg 07 Out 2013, 18:15

Possíveis erros:

a) A explosão deve estar no step, por isso fica repetindo. E vc não está destruindo o objeto do inimigo.
b) A música não está marcada como background music.
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Mensagem por Rafael10 Seg 07 Out 2013, 18:31

A música foi mesmo isso, obrigado. :b
Quanto à explosão não consigo tratar disso... Evil or Very Mad 

[Resolvido] Parar explosão e bug na música 2jfirz5


Última edição por Rafael10 em Ter 08 Out 2013, 04:01, editado 2 vez(es)
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Mensagem por fredcobain Seg 07 Out 2013, 19:28

Posta o código ae
=)
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[Resolvido] Parar explosão e bug na música Empty Re: [Resolvido] Parar explosão e bug na música

Mensagem por Rafael10 Ter 08 Out 2013, 04:02

Ainda sou iniciante no Game Maker, ainda não uso muito código como podes ver na imagem em cima s:
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Mensagem por fredcobain Ter 08 Out 2013, 09:42

Acho que não precisa destruir a instance já que vc antes troca ela por outra.
E mais, vc não especificou qual instance vc está botando no lugar.

Kd o código da explosão ?
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Mensagem por vinians Ter 08 Out 2013, 10:41

Para resolver o problema da explosão, vá até o objeto da explosão e no evento other->end_of_path e coloque o código:
Código:

instance_destroy();
Ou seja, quando a explosão terminar de explodir ela será destruida apos o ultimo frame.
Flws!
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Mensagem por Rafael10 Ter 08 Out 2013, 11:33

Continua sem se resolver.
Acho que disponibilizar o jogo é mais fácil s:

http://www.4shared.com/zip/5Ou6UtDa/Jogo2.html?
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Mensagem por Neofix Ter 08 Out 2013, 19:53

Pela foto q vc postou, vc nao esta trocando o seu objeto por nenhum outro.
E outra coisa, use create instante ao invez de trocar instancias, antes de destruir.
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Mensagem por fredcobain Ter 08 Out 2013, 23:35

Rafa, baixei aqui. Tem alguns errinhos básicos que vc tem que consertar.

1) Procure sempre usar uma mascara quadrada para jogos de plataformas. Se vc usar mascaras muito precisas, o personagem vai ficar agarrado nas plataformas dependendo da posicao (tipo agarrando a cabeça, etc). Logo, ponha mascaras retangulares para as sprites do player.

Obs: Nao use mascara precisa em nenhum sprite sem ter real necessidade. No seu caso vc nao precisa disso. Inclusive desmarque o precision collision check pra todos esses objetos, só vai fazer pesar o jogo e o processamento.

2) No objeto explosão, (que foi a sua pergunta inicial) vc deve destruí-lo no evento ANIMATION END e não no PATH END.

3) Vc está criando o TIRO sempre na direçao 0 (ou seja, direita). Vc tem que botar um if (condição). Se o sprite do personagem for o sprite direita, vc atira para direita, se for sprite esquerda, atira pra esquerda...

4) Sobre as moedas: Primeiro atualize o score. Depois destrua a instancia (é só mudar a ordem).


Isso vai consertar uma pá de coisas no seu jogo.

Aliás, parabéns, está ficando muito legal.


Obs: Dei uma garibada no seu jogo (corrigi essas e outras coisinhas).
Pode baixar aqui:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/11250825/superheroi.gm81
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Mensagem por Rafael10 Qua 09 Out 2013, 11:27

Muito obrigado, voces são demais !



Tópico trancado.
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