GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Tutorial] Como apresentar o seu jogo!

2 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Como apresentar o seu jogo! Empty [Tutorial] Como apresentar o seu jogo!

Mensagem por Magritte Sex 27 Set 2013, 22:16


~~Nome do Tutorial~~
Como apresentar o seu jogo para o publico!
Correção, Como apresentar o seu jogo com Elegância ao publico!
~~Dificuldade~~
Qualquer uma, seja Iniciante, intermediário, ou avançado!
O que importa, é aprender a apresentar o seu jogo de forma adequada!

Olá a todos hoje eu venho lhes apresentar um tutorial um pouco diferente, tentando ajudar aqueles que querem apresentar o seu jogo para o publico, mas não sabem a melhor forma de fazê-lo! Em apenas 2 passos você estará apto para apresentar o seu jogo de forma magnifica! ou quase isso
Então, chega de enrolação e vamos começar! (imagine uma pessoa falando isto de forma animada)

#1 ~ Começando com um português de primeira!

Eu sei, eu sei, vocês devem ter as manias modernas de abreviar palavras, um exemplo 'clássico' é o "vc" uma abreviação de "você", esta abreviação é muito usada para evitar que seus dedos caiam, que você digite mais rápido, ou para obter menos erros ao digitar em um smartphone ou tablet, mas acontece, que um dia ou outro todos nós iremos pegar esta mania, mas á uma forma de evita-la, que é:
Perdendo sua preguiça e escrevendo "Bunitu", okay, okay, eu "adimito", eu errei!
Ista é outra das coisas que você deve evitar os malditos erros de português, quanto mais você errar, mais as pessoas vão se irritar, até desistirem de ler o seu tópico, e vão até mesmo, deixar de baixar o seu jogo!
Evite os erros mais comuns que são:
Erros comuns de português:

Mas e se você não sabe o português direito? Quem irá me salvar dos meus erros?
-Eu, o Word!

Isso mesmo jovem padawan, o Word poderá lhe salvar na hora em que você estiver criando o seu tópico!
-Mas como? Ele serve apenas para eu fazer meus trabalhos do colégio e/ou escrever um livro...

Bom, e por acaso você não sabe o que o word também corrige textos, e que pode corrigir seus tópicos?
-Não
Então temos sérios problemas Houston (se fala Riuston) você irá aprender exatamente agora:
Em 3 passos você terá um tópico "bonitamente" bonito!Eu sei que não se fala "bonitamente", por isto está entre aspas duplas! - Ah e esta palavra está errada!
1-Abra o word!
2-Digite seu tópico nele antes de passar para o fórum!
3-Corrija os erros que são marcados em: Vermelho - Palavras erradas, e Verde - Erros de sintaxe! E passe para o editor de texto do fórum!
-Mas, e se eu não tiver o word no meu computador? O que farei?
Bom, ai nos temos várias alternativas: Curiosidade: O Word deu a sugestão: Ai nos tem. '-'
Alternativas:


Após você ter acabado de ler uma pequena aula sobre o português que tanto usamos, e deixa-lo perfeito, você irá aprender a como deixar o seu tópico mais atraente! E é para isto que servem 'aqueles' botõezinhos acima de onde você digita!

#2 ~ Formatando o seu texto!

Uma das coisas que as pessoas mais adoram, é a formatação do seu texto e é ela quem dá a verdadeira 'primeira impressão' sobre o tópico, e sobre o seu jogo!

Depois de você ter corrigido o seu português com o Word, passe ele para o editor de textos do fórum, e de preferencia clique no ultimo botão que é uma pagina branca com umas linhas, ele ativa/desativa o modo de códigos, esta é uma forma de saber se a formatação está correta!

Sempre que você vai criar um tópico na área de 'Projetos em Andamento' você se depara com um semi-tópico antes da caixa de digitar o texto, e nele está explicando uma formatação básica para o seu tópico que é mais ou menos assim:
A formatação basica:
É basicamente isto a formatação básica, mas, a questão é, o que você intende por formatação?
-É tipo isso que você colocou ai no spoiler a cima
Exatamente isso o que?
-Ah... não sei
Okay, mas não se preocupe, estou aqui para lhe ajudar!
A formatação é nada mais nada menos que: (lista grande a seguir, nem tão grande assim!)
Formatação:
Tudo isso, e mais um pouco formam a bendita formatação!

Agora, se lembra daquela formatação básica que eu mostrei para vocês? Então vejam só como ficará com uma formatação mediana:

A formatação mediana:

Deu uma diferença né? mas isso não é nem o começo, você pode colorir, alinhar do jeito que quiser, ou seja, fazer o que sua imaginação mandar, mas lembre-se, nunca exagere!

A formatação mediana ++:

Bom, agora que você já sabe como deixar o seu texto claro, correto e formatado, você está pronto para fazer o seu tópico divulgando o seu jogo!
Boa sorte, e lembrem-se:
Os erros de português são o que afastam as pessoas do seu tópico! Ah, e a má formatação também!

Espero que tenham gostado =)
Até mais pessoal!

OBS: Este é o meu primeiro tutorial =)
Encontrou algum erro? é só me avisar =)


Última edição por Magritte em Dom 29 Set 2013, 13:26, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Corrigindo algumas coisas =))
Magritte
Magritte

Data de inscrição : 22/04/2013
Reputação : 17
Número de Mensagens : 163
Prêmios : [Tutorial] Como apresentar o seu jogo! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como apresentar o seu jogo! Empty Re: [Tutorial] Como apresentar o seu jogo!

Mensagem por Willy Dom 29 Set 2013, 00:53

Ótimo tutorial! Quem dera pelo menos metade dos usuários daqui agissem dessa forma, não só para os projetos, mas para qualquer que seja o tópico. Formatar um tópico deveria ser o mesmo que se arrumar para sair de casa.
Mas e se você não sabe o português direito? quem irá me salvar dos meus erros?
-Eu, o Editor de textos do GMBR!
Lamento amigo, mas tenho uma péssima noticia pra você... A GMBR (ou melhor, a forumeiros) não tem um corretor ortográfico, mas sim, o seu navegador. #FAIL XD
A propósito, tem alguns pequenos erros de digitação... rs
Enfim, não confio muito nestes corretores de navegador... Eu procuro sempre escrever meus posts no Word antes de postar, pois além de corrigir erros de digitação, ele também avisa os erros de concordância (sublinhado de verde).

Continue com o bom trabalho!
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [Tutorial] Como apresentar o seu jogo! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como apresentar o seu jogo! Empty Re: [Tutorial] Como apresentar o seu jogo!

Mensagem por Magritte Dom 29 Set 2013, 12:31

Valeu por avisar, vou arrumar isto!
E também vou corrigir o português mais uma vez, agora com o word! - Façam isto jovens padawans!
Atualizando tópico...
EDIT:
Corrigido!
Magritte
Magritte

Data de inscrição : 22/04/2013
Reputação : 17
Número de Mensagens : 163
Prêmios : [Tutorial] Como apresentar o seu jogo! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como apresentar o seu jogo! Empty Re: [Tutorial] Como apresentar o seu jogo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos