GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]player morre para background - correr e parar back

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]player morre para background - correr e parar back Empty [Resolvido]player morre para background - correr e parar back

Mensagem por ruanzera Ter 24 Set 2013, 17:20

hey galera blz hehe... sei q to incomodando fazendo mts perguntas no gmbr mas é só pra aprende Smile...
eu preciso q vcs me ajudem numa coisinha simples pra vcs *-*
1-como eu faço para quando uma sala do jogo começa o background começar a andar devagar kda vez + rapido; e quando meu player se colidir com um 'inimigo' o background fique + lento até ele parar e ficar em 0 *-* (tipo no jetpack joyride [repararam na tela de fundo?])
2-como fazer uma sala do jogo parar quando uma animação do meu player acaba?
exe: digamos q quando um jogador é atingido por um inimigo ou obj etc... meu player roda uma imagem dele caindo no chão,
quando essa tal imagem acaba o a sala para .-. intenderam???? *-*
(n é bem um exemplo mas é a vida)
flw galera Smile


Última edição por ruanzera em Qua 25 Set 2013, 17:45, editado 1 vez(es)
ruanzera
ruanzera

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 20/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 87
Prêmios : [Resolvido]player morre para background - correr e parar back Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]player morre para background - correr e parar back Empty Re: [Resolvido]player morre para background - correr e parar back

Mensagem por ruben.23 Ter 24 Set 2013, 21:10

Bem vc pode fazer um objeto com uma sprite animada
 em vez de um background!
ruben.23
ruben.23

Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios : [Resolvido]player morre para background - correr e parar back Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]player morre para background - correr e parar back Empty Re: [Resolvido]player morre para background - correr e parar back

Mensagem por Isaque Onix Ter 24 Set 2013, 21:28

a ideia do ruben.23 é boa se o tamanho do sprite não for muito grande, mais pro BG mesmo tem essas funções aê:
background_hspeed : speed horizontal
background_vspeed : speed vertical

pra você fazer com que a animação pare, é bom você criar um tipo de controle, com uma variavel. ex:

create:
Código:
BGhspeed=0
BGvspeed=0
step:
Código:
if(BGhspeed<200){BGhspeed+=1}
if(BGvspeed<200){BGvspeed+=1}

if(mouse_check_button(mb_left)){BGhspeed=irandom(200)}
if(mouse_check_button(mb_right)){BGvspeed=irandom(200)}

background_hspeed = BGhspeed
background_vspeed = BGvspeed
Coloque os devidos codigos, coloque um background na room, e depois clique com o botão direito ou esquerdo do mouse para ver o resultado ;) flwz
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [Resolvido]player morre para background - correr e parar back Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]player morre para background - correr e parar back Empty Re: [Resolvido]player morre para background - correr e parar back

Mensagem por ruanzera Qua 25 Set 2013, 14:28

a idéia foi show onix sorrindo 
flw
ruanzera
ruanzera

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 20/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 87
Prêmios : [Resolvido]player morre para background - correr e parar back Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]player morre para background - correr e parar back Empty Re: [Resolvido]player morre para background - correr e parar back

Mensagem por Isaque Onix Qua 25 Set 2013, 14:59

de boua... precisando, tamo aí Very Happy
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [Resolvido]player morre para background - correr e parar back Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]player morre para background - correr e parar back Empty Re: [Resolvido]player morre para background - correr e parar back

Mensagem por ruanzera Qua 25 Set 2013, 17:31

flw




Tópico trancado.
ruanzera
ruanzera

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 20/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 87
Prêmios : [Resolvido]player morre para background - correr e parar back Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]player morre para background - correr e parar back Empty Re: [Resolvido]player morre para background - correr e parar back

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos