Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 03/09/2013
Número de Mensagens : 65
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

como criar objeto fixo em outro objeto

em Seg 23 Set 2013, 14:22
queria saber como cria um objeto sempre a uma posiçao especifica de outro objeto e nao da rom, sempre q crio ele aparece na rom mas quando eu ando com o play fica la atras quero q ele siga o play mas sempre a uma distancia especifica
avatar
Data de inscrição : 29/05/2013
Número de Mensagens : 212
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como criar objeto fixo em outro objeto

em Seg 23 Set 2013, 16:04
coloque na room o objeto que vai ser posicionado, não importa o lugar e
coloque no step do objeto base, este codigo:
Código:
obj_acompanhante . x = x + lengthdir_x(//coloque aquí o valor da distância,//coloque aquí o valor da direção)
obj_acompanhante . y = y + lengthdir_y(//coloque aquí o valor da distância,//coloque aquí o valor da direção)
Agora teste e me diga o resultado!
avatar
Data de inscrição : 03/09/2013
Número de Mensagens : 65
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: como criar objeto fixo em outro objeto

em Seg 23 Set 2013, 18:00
tendi nada na parte valor de instancia faz um exemplo ai com instancias ficticias Happy 
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1598
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

Re: como criar objeto fixo em outro objeto

em Seg 23 Set 2013, 18:08
no Player

CREATE EVENT
i=instance_create(x,y,object)

STEP EVENT
i.x = x+ lengthdir_x(-sprite_width,direction)
i.y = y+ lengthdir_y(-sprite_width,direction)
avatar
Data de inscrição : 29/05/2013
Número de Mensagens : 212
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como criar objeto fixo em outro objeto

em Seg 23 Set 2013, 18:11
Vamos usar um exemplo simples:
Temos dois objetos, obj_mario e obj_caixa.
Levando em conta que os dois estão na room, coloque no step do obj_mario este codigo:
Código:
obj_caixa . x = x + lengthdir_x(25, 25)
obj_caixa . y = y + lengthdir_y(25, 25)
Isso fará com que o obj_caixa fique sempre a 25 pixels nas posições de y e x afrente do obj_mario, não importa a direção ou se andar ou não, o objeto caixa sempre estará perto do obj_mario!
Se vc quer criar um objeto na room que não está lá é só usar a função instance_create e adaptála ao codigo acima!
Qualquer dúvida amais veja este tópico: http://gmbr.forumeiros.com/t27960-duvida
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum