Extreme Physics error-o que eu faço povo?

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Extreme Physics error-o que eu faço povo?

Mensagem por lucas.limeira.92 em Dom 22 Set 2013, 20:33

Eu estou fazendo um jogo de plataforma com física, e usando a extreme physics. Quando aperto uma seta para o player se mecher, e ele anda, quando eu solto aparece:

Spoiler:

extreme physics error:

ep_body_set_position:Body 0 doesn't exists in world 1

(press cancel to disable ExtremePhysics error menssages)
             ______              _________
           |:    OK    :|           |    Cancel    |            
            :----------:
por que isso acontece?
(eu uso finite states machine e game maker 8.0)

lucas.limeira.92

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Re: Extreme Physics error-o que eu faço povo?

Mensagem por Kapoty em Dom 22 Set 2013, 20:37

Está falando que o Body com o ID 0 não foi iniciado/existe no mundo.

Veja se está colocando a variável do Body corretamente, se possível, cole o código aqui para que possamos ver.

Kapoty

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Re: Extreme Physics error-o que eu faço povo?

Mensagem por lucas.limeira.92 em Dom 22 Set 2013, 20:42

oks
no script andando da maquina é assim:
Spoiler:
image_speed=0.4
if global.wep_select=pistola {if sprite_index!=pistol[Anda]
{sprite_index=pistol[Anda]}}
if dir==0
{proximo_estado=st_parado()
return(estado_proximo)}
if dir==-1
{
if (segu == 0 or keyboard_check(vk_up) != 1) and ateri == 0 and agx== 0
//se não tiver apertando pra direita e esquerda ao msm tempo,nao tiver pulando, sem mirar
//sem ter acabado de aterrizar e não tiver agachado
{
if pulo = 1//se tiver pulando
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,-1,yvel,0)}else//se não
if place_meeting(x-2,y-1,obj_chao)
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,0,2,0)}else
{
if place_meeting(x,y+2,obj_rampa_45_esq) or place_meeting(x,y+2,obj_rampa_67_esq) or
place_meeting(x,y+2,obj_rampa_22_esq) or place_meeting(x,y+2,obj_chao)
//se tiver subindo ladeira
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,-2,-0.5,0)}else//se não

if place_meeting(x,y+2,obj_rampa_45) or place_meeting(x,y+2,obj_rampa_67) or
place_meeting(x,y+2,obj_rampa_22) or place_free(x,y+2)
//se tiver descendo ladeira
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,-2,4,0)}
}
}else

if !keyboard_check(vk_right) and (segu == 0 or keyboard_check(vk_up) != 1) and ateri == 0 and agx==1
//se tiver agachado
{
if pulo=1
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,-1,yvel,0)}else

if place_meeting(x,y+2,obj_rampa_45_esq) or place_meeting(x,y+2,obj_rampa_67_esq) or
place_meeting(x,y+2,obj_rampa_22_esq) or place_meeting(x,y+2,obj_chao)
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,-0.5,-0.5,0)}else
if place_meeting(x,y+2,obj_rampa_45) or place_meeting(x,y+2,obj_rampa_67) or
place_meeting(x,y+2,obj_rampa_22) or place_free(x,y+2)
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,-0.5,4,0)}}//resumindo,anda mais lento
}else
if dir==1 and (segu == 0 or keyboard_check(vk_up) != 1) and ateri == 0 and agx== 0
{
if pulo = 1
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,1,yvel,0)}else
if place_meeting(x+2,y-1,obj_chao)
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,0,2,0)}else
{
if place_meeting(x,y+2,obj_rampa_45) or place_meeting(x,y+2,obj_rampa_67) or
place_meeting(x,y+2,obj_rampa_22) or place_meeting(x,y+2,obj_chao)
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,2,-0.5,0)}else

if place_meeting(x,y+2,obj_rampa_45_esq) or place_meeting(x,y+2,obj_rampa_67_esq) or
place_meeting(x,y+2,obj_rampa_22_esq) or place_free(x,y+2)
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,2,4,0)}
}
}else
if !keyboard_check(vk_left) and (segu == 0 or keyboard_check(vk_up) != 1) and ateri == 0 and agx==1
{
if pulo=1
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,1,yvel,0)}else

if place_meeting(x,y+2,obj_rampa_45) or place_meeting(x,y+2,obj_rampa_67) or
place_meeting(x,y+2,obj_rampa_22) or place_meeting(x,y+2,obj_chao)
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,0.5,-0.5,0)}else

if place_meeting(x,y+2,obj_rampa_45_esq) or place_meeting(x,y+2,obj_rampa_67_esq) or
place_meeting(x,y+2,obj_rampa_22_esq) or place_free(x,y+2)
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,0.5,4,0)}}

return(estado_continua)
e no de "parado" é isso aqui:
Spoiler:

if global.wep_select=pistola
{if pe==1
{sprite_index=pistol[Parado]}
}
if dir <> 0
{proximo_estado=st_anda
return(estado_proximo)}


return(estado_continua)
(a var "dir" funciona como "RL" na engine movimento limpo-willy)

lucas.limeira.92

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Re: Extreme Physics error-o que eu faço povo?

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