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[Duvida] Mudar Sprite de acordo com direção alvo

2 participantes

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[Duvida] Mudar Sprite de acordo com direção alvo Empty [Duvida] Mudar Sprite de acordo com direção alvo

Mensagem por makino Sex 20 Set 2013, 13:39

galera to com um probleminha pra terminar os inimigos do meu jogo,o negocio é o seguinte,usei o codigo mp_potential_step pra fazer seguir o personagem,criei as sprites para todas direções e tentei dessa maneira:
Código:
if(obj_Player.x > x){
sprite_index = velo_dir
}
else if(obj_Player.x < x){
sprite_index = velo_esq
}
else if(obj_Player.y < y){
sprite_index = velo_cima
}
else if(obj_Player.y > y){
sprite_index = velo_baixo
}
porem o personagem ou so muda pra cima e para baixo ou so muda da direita para a esquerda,ele nunca muda conforme é mais viavel,por exemplo o personagem ta na diagonal porem mais proximo de X do que de Y,obrigado e aguardo resposta
makino
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Mensagem por Isaque Onix Sex 20 Set 2013, 14:00

Tente:
Código:
if(obj_Player.x>x && y=obj_Player.y){
sprite_index = velo_dir
}else
if(obj_Player.x<x && y=obj_Player.y){
sprite_index = velo_esq
}else
if(obj_Player.y<y && x=obj_Player.x){
sprite_index = velo_cima
}else
if(obj_Player.y>y && x=obj_Player.x){
sprite_index = velo_baixo
}
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Mensagem por makino Sex 20 Set 2013, 14:12

não deu Sad agr ele so fica virado pra cima
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Mensagem por Isaque Onix Sex 20 Set 2013, 15:09

Código:
if(obj_Player.x>x && distance_to_point(x,obj_Player.y)<sprite_height/2){
sprite_index = velo_dir x+=2
}else
if(obj_Player.x<x && distance_to_point(x,obj_Player.y)<sprite_height/2){
sprite_index = velo_esq x-=2
}else
if(obj_Player.y<y && distance_to_point(obj_Player.x,y)<sprite_width/2){
sprite_index = velo_cima y-=2
}else
if(obj_Player.y>y && distance_to_point(obj_Player.x,y)<sprite_width/2){
sprite_index = velo_baixo y+=2
}
arrumei Very Happy
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Mensagem por makino Sex 20 Set 2013, 15:28

vlw ta funcionando,mas tipo quando o mob chega em min ele enlouquece mas isso vou rezolver quando fizer ele atacar,e é impressão minha ou eles estao correndo mais rapido o.O
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Mensagem por Isaque Onix Sex 20 Set 2013, 15:50

eu coloquei um x+/- e y+/- pra testar, só remover!

if(obj_Player.x>x && distance_to_point(x,obj_Player.y)sprite_index = velo_dir x+=2
}
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Mensagem por makino Sex 20 Set 2013, 16:11

ah eu tinha removido e tinha dado certo eskeci de editar rsrs mas novamente muito obrigado Very Happy
makino
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Mensagem por Isaque Onix Sex 20 Set 2013, 16:38

Por nada, tamo aí pra isso! precisando.. skype, face estão a vista Very Happy
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