Adapitar armas em sprites de RPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Adapitar armas em sprites de RPG

Mensagem por makino em Qui 19 Set 2013, 19:21

Olá galera pra quem ainda não viu,hoje iniciei um novo projeto,onde pra evitar a criação de centenas de personagens (pois haverão zumbis e eu quero evitar a repetição),decide ultilizar os personagens de RPG por haver diversos sites para a criação dos mesmo,contudo ele so não supri as minhas necessidades pois preciso adaptar armas ao meus personagens principais (serão varios pois ao morrer você passara a controlar qualquer outro),até agr estou ultilizando esse site para criar meu personagem: http://www.geocities.jp/kurororo4/looseleaf/
agora se alguem podesse me dar dicas de como colocar armas na mão do personagem,não precisa ficar perfeito tanto qe quero fazer no draw não na sprite (quero fazer um draw por cima do personagem) obrigado e até.

makino

Número de Mensagens : 16
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: Adapitar armas em sprites de RPG

Mensagem por ruben.23 em Qui 19 Set 2013, 22:24

crie a sprite da arma e um objeto chamado arma, coloque esse codigo abaixo no step do objeto que vai pegar a arma :
Código:
arma . x = x + lengthdir_x(25, 25);
arma . y = y + lengthdir_y(25, 25);
caso a arma não fique exatamente no lugar onde vc quer, altere os valores que estão entre parenteses, aquílo é a distância e a direção que a arma vai ficar em relação ao objeto que deverá segurála, se não me engano, aquílo são o numero de pixels ou seja são 25 pixels de distância e 25 de direção, na horizontal que é x e na vertical que é y!
Espero que isso tenha te ajudado! qualquer coiza responde ae! Falow!flw

ruben.23

Número de Mensagens : 212
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: