Draft de idéia pro concurso OUYes: Van Helsing

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Draft de idéia pro concurso OUYes: Van Helsing

Mensagem por saim em Qui 19 Set 2013, 16:55

Finalmente tive uma idéia que pode ser competitiva pro concurso. Não sei se tenho é capacidade de levá-la a cabo, mas vou tentar.
Inicialmente, penso num jogo que mistura humor com cenários de terror. A personagem luta contra monstros clássicos do terror, mas sempre o humor estar presente, o clima do jogo ser leve.

Estilo: plataform shoot-em-up

Descrição sucinta: Contolando o barão Van Helsing, o caçador de monstros, o jogador parte numa busca pelos ingredientes de uma fórmula para acabar com a pós-vida do Conde Drácula de uma vez por todas. No processo, acaba encontrando outros monstros e até fazendo amizade com alguns.
O jogo se divide em fases que são desbloqueadas ao completar a anterior. A personagem usa uma série de armas que podem ser compradas em lojas dentro e fora das fases. Ao final de cada fase, um arma nova é desbloqueada e o jogador adquire um novo item para montar a arma que matará o conde.
As armas são divididas em armas de curto alcance ou armadilhas, longo alcance e pergaminhos mágicos.
- As de curto alcance ou armadilhas são armas de contato, como uma espada e armas temporizadas, como granadas.
- As de longo alcance são tiros, especiais ou não
- Os pergaminhos mágicos são "poderes", que a personagem lê e acontece algum efeito em todos os inimigos da tela
Ainda falta decidir quais serão as armas e quais munições serão finitas.
As fases serão em side-scroll-view, com plataformas. Cada monstro será um Boss e os minions serão baseados nele.
O jogador terá a opção de jogar novamente as fases desbloqueadas, pra tentar uma pontuação melhor.

História: Na primeira cena, uma bela garota com olhar inexpressivo está parada numa clareira, à noite. O Conde Drácula, transformado em morcego, dá um rasante e se transforma, atacando-a. Num instante, o pescoço dela se rasga, revelando tratar-se de uma manequim recheada de alho. Uma gaiola se fecha do chão, aprisionando o conde. A garota se dissolve em fumaça.
Van Helsing aparece, contando vitória, algo como
- Finalmente! Depois de tantos anos, a vitória sobre o maldito Conde Drácula foi obtida com um ardil simples como uma ratoeira! Chegou seu fim, monstro sem melanina, as grades de prata dessa gaiola são apertadas o bastante para prenderem sua forma de morcego! Não há escapatória!
Então, Drácula ri e responde:
- Hahaha! Prata? Morcego? Você tem perdido muito tempo com contos de fada, velho! Mas diga, o que pretendia fazer em seguida?
- Cravar uma estaca de madeira em seu coração podre e mandar sua alma imunda pro inferno que ela merece!
- Madeira? Coração? Alma? Você me diverte. Diga... Nunca parou pra pensar que talvez eu não tenha alma? E que eu posso me transformar em morcego? Sua estaca não vai conseguir encontrar um coração tão pequeno...
- Eu... também trouxe um palito!
- Hahaha! Ele trouxe um palito! Preparado pra tudo, hein, velho?
- Sim! Seus truques não vão salvá-lo dessa vez, aberração!
- Você acredita mesmo que conhece todos os meus truques? Acha que a única metamorfose à minha disposição é a de morcego?
- Ahn... não é?
- Não, velho tolo! Eu deveria lhe conceder a imortalidade, pelo divertimento que me proporciona! Eu tenho outros truques! E também, tenho mais o que fazer. Observe! É um, é dois e...
Acontece uma pequena explosão de fumaça e Drácula se transforma numa flor.
- ???
- Perdoe-me. Um pequeno erro de cálculo. Mais uma vez: um, dois e...
Outra explosão de fumaça e a gaiola fica vazia. Van Helsing corre até lá, agacha-se, procurando algum inseto, mas não encontra nada. Ajoelhado, ele grita para cima:
- NÃÃÃÃOOO! Onde você foi? Volte aqui, seu crápula com déficit de vitamina D!
Depois de alguns instantes, Helsing arregala os olhos.
- Vitamina D! Drácula teme o sol porque o sangue de suas vítimas em seu corpo produziria vitamina D!
Ele levanta-se e sai, murmurando:
- Só preciso injetar vitamina D concentrada em seu corpo e ver o que acontece... Se alguns segundos ao sol o aterrorizam tanto, uma dose concentrada da vitamina deve matá-lo instantaneamente. Só preciso de...

Durante o jogo, Van Helsing vai acumulando itens pra injetar uma dose de vitamina D em Drácula. Cada monstro, um item. Pensei em alguns:
- Lobisomem (Damarco Parrásio ou Licaão?). Pega o rifle de dardos, depois do Lobisomem dar um esporro, dizendo que isso poderia ser comprado numa loja de caça comum. Helsing fica corado de vergonha, mas pega o rifle assim mesmo.
- Mr. Hyde (Jekyll Hyde), um químico que se transforma num tipo de ogro. Pega a primeira fase do "composto D". Interessante notar que a vitamina D deve ser ativada no corpo humano pela radiação ultravioleta. O papel de Hyde é elaborar uma forma ativa e conservável da vitamina. A princípio, Jekyll (a forma civilizada do monstro) vai dar um esporro também, dizendo que a vitamina poderia ser comprada numa farmácia, mas quando Helsing explica que é pra matar Drácula, ele entende que precisa da forma final da vitamina. Jekyll entrega um béquer com a primeira fase do "composto D" e pede ainda que o composto seja reagido por um composto vegetal específico ("composto V"), e um conservante realmente poderoso ("composto M"),
- Audrey II, uma planta carnívora gigante. Após a luta, Helsing explica que planta deve apenas ceder um pouco de composto vegetal reativo de sangue e clorofila ("composto V"). Pra isso, a planta vira-se de costas pra tela e urina num béquer. Helsing comenta, de olhos arregalados, que achou que a planta era uma garota, ao que ela responde que não foi ela quem escolheu o próprio nome.
- Múmia (Tutancâmon, ou Tutu, nos diálogos). Pega um "composto M", sem o qual o "composto D" se deteriora.
Com todos os ingredientes em mãos, uma cena mostra Jekyl misturando os 3 compostos e preparando algumas ampolas com agulhas. Fica liberada a fase do drácula.

Ainda não tem um final. Pode matar o vampiro e fim ou então, na hora do tiro, aparece Sangria, a filha do conde, que pede pela vida do pai, que fica corado (isso mesmo, corado) de vergonha.

Falta: Definir detalhes do jogo em si. A idéia geral está aí, mas falta uma infinidade de detalhes. Entre eles:
- Gameplay
- Detalhamento das armas e quais armas são desbloqueadas ao completar cada capítulo
- Detalhamento de minions por fase
- Detalhamento de bosses
- Sistemas de compras, checkpoints, transição entre fases, seleção e replay de fases (repetir diálogos em caso de replay?)
- Sidequests, perks, etc (se é que vai ter algo do tipo)
- Demais diálogos , detalhar história
- Definição de estilo gráfico
- Ambientação musical e sonora

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Draft de idéia pro concurso OUYes: Van Helsing

Mensagem por mutatsu em Qui 19 Set 2013, 17:05

vey eu não li tudo kkkkk ,mas seu jogo me lembra castlevania,dê uma estudada nele para vc ter uma referencia,no jogo tem diversos tipos de armas,monstros, e cenarios que pode te ajudar e muito

mutatsu

Número de Mensagens : 16
Idade : 21
Data de inscrição : 12/09/2013
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum