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gart30, rafaelviodres1, Thiago_o_programador, Willy

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tempo do golpe

em Ter 17 Set 2013, 18:14
tenho um play q ao apertar um botao ele da um soco ,, so q se eu ficar apertando rapidamente vai dar varios socos nao importa a velocidade q eu aperto ele ignora o soco indo e começa outro eu queria q tivesse um tempo certo quando acabar a animaçao so ai poderia apertar para dar outro soco queria fazer o jogo ignorar se eu apertar o botao no meio de um soco


este e meu script do golpe estou usando estados finitos
st_parada

Código:
sprite_index=spr_stand image_speed=0.4;


if (keyboard_check_pressed(SF)){
    proximo_estado := st_SR;
    return(estado_proximo_agora);
    }
st_SR
Código:
sprite_index=spr_sr image_speed=0.5;


if tempo_no_estado=4{    //se estou nesse estado a tempo suficiente
 proximo_estado=st_parada //vou para o estado parado
 return(estado_proximo)  //no próximo step
 }
 return(estado_continua)
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Re: tempo do golpe

em Ter 17 Set 2013, 21:09
Use uma variável que permite ele dar o soco, mais ou menos isso aqui:
CREATE
Código:

dandosoco = false;
STEP
isso aqui vai no botão que ele pressiona para dar o soco
Código:

dandosoco = true
alarm[0] = 30//30 é 1 segundo.
e troca isso aqui:
Código:

(keyboard_check_pressed(SF))
por isso aqui:
Código:

(keyboard_check_pressed(SF)) and dandosoco = false
flw

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Re: tempo do golpe

em Qua 18 Set 2013, 08:31
deu certo nao eu estou usando scripts vai funcionar isso q falou ? tem certeza?
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Re: tempo do golpe

em Qua 18 Set 2013, 15:06
O que o PedroSilva sugeriu é uma abordagem comum quando não estamos usando a máquina de estados finitos. No seu caso, o fato de estar usando a máquina já basta.

Agora... só 4 steps no estado? Muito rápido! Mais rápido do que uma pessoa normal consegue apertar o botão. Tem certeza que você conseguiu apertar o botão durante um soco e ainda ver o resultado?

Olha, você realmente precisa aprender a debugar seus programas. Isso vai facilitar muito a encontrar os problemas. Coloque coisas como (no draw)
Código:
if (debug_mode == true){
draw_text(20, 20, image_index);
draw_text(20, 40, image_speed);
draw_text(20, 60, tempo_no_estado);
draw_text(20, 80, estado);
}
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