Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[Pedido] Engine ou tutorial de IA topdown.
3 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
[Pedido] Engine ou tutorial de IA topdown.
Eu queria saber se alguém poderia me enviar uma engine (ou tutorial) de IA de NPC top-down.
Eu estou fazendo um jogo em que os personagens ficam alinhados a uma grade 16x16 e preciso que os NPCs fiquem andando apenas alguns quadrados de onde eles começam (2 á 3 quadrados de distância esta bom).
É mais ou menos igual aos NPCs das vilas do Final Fantasy (I e II), eles só ficam andando alguns quadrados.
Eu estou fazendo um jogo em que os personagens ficam alinhados a uma grade 16x16 e preciso que os NPCs fiquem andando apenas alguns quadrados de onde eles começam (2 á 3 quadrados de distância esta bom).
É mais ou menos igual aos NPCs das vilas do Final Fantasy (I e II), eles só ficam andando alguns quadrados.
Última edição por WhiteAngel em Ter 17 Set 2013, 16:55, editado 1 vez(es)
Re: [Pedido] Engine ou tutorial de IA topdown.
Nunca joguei final fantasy, mas pelo que sei ele é estilo rpg visto de cima neh? Se for isso, vc qer o movimento seja apenas vertical, ou os dois? E vai ser aleatorio ou fixo?
Kol- Data de inscrição : 11/09/2013
Reputação : 8
Número de Mensagens : 56
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Pedido] Engine ou tutorial de IA topdown.
Eu quero movimento aleatório e sim, ele é movimento tanto horizontal quanto vertical.
Re: [Pedido] Engine ou tutorial de IA topdown.
entendi tenta assim
no create do NPC crie todas as variáveis (você pode trocar o nome se quizer)
distancia=distance_to_point(iniciox,inicioy)
no create do NPC crie todas as variáveis (você pode trocar o nome se quizer)
- Código:
iniciox=npc.x
inicioy=npc.y
distancia=0
alarm[0]=50
direcao=0
- Código:
direcao=random(360)
if distancia<100
{
motion_set(direcao,3)
alarm[0]=50
}
distancia=distance_to_point(iniciox,inicioy)
- Código:
if distancia>100
{
move_towards_point(iniciox,inicioy,3)
}
- Código:
image_angle=direction
luis.luismoreschi- Data de inscrição : 16/07/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 33
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Pedido] Engine ou tutorial de IA topdown.
Isso que você disse pra eu fazer é movimento livre, eu quero movimento alinhado na grade 16x16 :/
Então deixa pra lá, eu vou fazer movimento fixo sozinho mesmo :/
Pode fechar o tópico...
Então deixa pra lá, eu vou fazer movimento fixo sozinho mesmo :/
Pode fechar o tópico...
Tópicos semelhantes
» [Pedido] Tutorial ou Engine de Inventorio e "Baú"
» [Pedido] Engine ou Tutorial Para Yugioh?!
» [Pedido]Tutorial ou engine Servidor Online
» [PEDIDO] Engine ou Tutorial de Jogo de Luta
» [pedido] Sprites de trem topdown
» [Pedido] Engine ou Tutorial Para Yugioh?!
» [Pedido]Tutorial ou engine Servidor Online
» [PEDIDO] Engine ou Tutorial de Jogo de Luta
» [pedido] Sprites de trem topdown
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|