Conectar-se
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 12/09/2013
Número de Mensagens : 65
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Colisão com objeto no sprite escolhido

em Dom 15 Set 2013, 11:38
É assim, estou fazendo um jogo de luta, e quero colocar pra quando eu dar um dos golpes no Inimigo ele perdi vida ou morre, mas tipo assim, quando a ação do meu Personagem for o Sprite ''chute'' o inimigo perde vida, mas quando a ação do meu Personagem for o Sprite ''andando'' só encosta mesmo.

Obs: Cada tipo de golpe que o Inimigo receber sai uma quantidade de vida diferente.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Colisão com objeto no sprite escolhido

em Dom 15 Set 2013, 13:12
Existem diversas formas de se fazer isso. Eu faço da seguinte maneira:
Quando o personagem chuta, ele cria um objeto temporário invisível que deve ficar mais ou menos na ponta do pé.
Este objeto que foi criado, no create, deve ter um alarm[0]=5;
No alarm[0], ele se auto-destrói.
Na colisão com o oponente, causa dano, e se auto-destrói.

Dessa forma, quando executado um chute, se tiver "algo" pra chutar, ele vai causar dano, se ele chutar um monte de nada, não acontece nada.

Dúvidas é só falar. blz
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 12/09/2013
Número de Mensagens : 65
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Colisão com objeto no sprite escolhido

em Dom 15 Set 2013, 13:29
Willy escreveu:Existem diversas formas de se fazer isso. Eu faço da seguinte maneira:
Quando o personagem chuta, ele cria um objeto temporário invisível que deve ficar mais ou menos na ponta do pé.
Este objeto que foi criado, no create, deve ter um alarm[0]=5;
No alarm[0], ele se auto-destrói.
Na colisão com o oponente, causa dano, e se auto-destrói.

Dessa forma, quando executado um chute, se tiver "algo" pra chutar, ele vai causar dano, se ele chutar um monte de nada, não acontece nada.

Dúvidas é só falar. blz
Eu fazia muito isso, só que ao invés de colocar 'Alarms' eu colocava 2 imagens iguais nesse Sprite, dai quando desse Animation End no Objeto ligado ao Sprite ele se alto eliminava kk, da na mesma só que é menos trabalhoso. Na verdade eu queria saber se tinha como fazer por códigos, mas valeu por me lembrar disso. 'Curti Very Happy
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum