GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Escolher Quadrante da Sprite Animada

2 participantes

Ir para baixo

Escolher Quadrante da Sprite Animada Empty Escolher Quadrante da Sprite Animada

Mensagem por Benitz Qui 12 Set 2013, 15:43

Fala galera, acabei de ressurgir das cinzas para voltar ao fórum *-*, estava meio sem tempo, mas agora estou de volto. E depois dessa informação desnecessária acima vai a pergunta:

Tem como eu selecionar só 1 quadrantes da Sprite animada para aparecer na hora do jogo executado?
Ex: Você tem la uma sprite animada com 70 posições, sendo que na posição 37 seu personagem esteja deitado, e em algum momento, ou por algum comando você quer que ele deite e fique só naquela posição, como devo proceder?

Como a maioria eu uso o Studio Free e ele limita muito as Sprites e dessa forma eu não teria pelo menos esse problema, se alguém souber a solução eu agradeço.

Abraço por trás seus LIMDOS! pig 
Benitz
Benitz

Data de inscrição : 08/01/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 132
Prêmios : Escolher Quadrante da Sprite Animada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gamersprobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escolher Quadrante da Sprite Animada Empty Re: Escolher Quadrante da Sprite Animada

Mensagem por fredcobain Qui 12 Set 2013, 15:48

Então, o que vc está procurando é pela variável image_index.

Lembrando:
image_index = índice da imagem que está sendo mostrada
image_number = número de imagens do sprite
image_speed = velocidade em que ocorre essa troca de imagens (obviamente se vc quer deixar uma imagem estática, o image_speed deve ser igual a zero).

Abrax
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : Escolher Quadrante da Sprite Animada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Escolher Quadrante da Sprite Animada Empty Re: Escolher Quadrante da Sprite Animada

Mensagem por Benitz Qui 12 Set 2013, 15:54

Então basicamente se eu utilizar o Draw igual está abaixo:

Código:
draw_sprite(sprite,subimage,x,y)
E no lugar da Subimage eu coloca a colocação da sprite ele vai pegar só o quadrante que eu preciso ? ou estou viajando ?
Benitz
Benitz

Data de inscrição : 08/01/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 132
Prêmios : Escolher Quadrante da Sprite Animada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gamersprobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escolher Quadrante da Sprite Animada Empty Re: Escolher Quadrante da Sprite Animada

Mensagem por fredcobain Qui 12 Set 2013, 15:56

Yep!
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : Escolher Quadrante da Sprite Animada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Escolher Quadrante da Sprite Animada Empty Re: Escolher Quadrante da Sprite Animada

Mensagem por Benitz Qui 12 Set 2013, 16:03

Thanks Guy!
Benitz
Benitz

Data de inscrição : 08/01/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 132
Prêmios : Escolher Quadrante da Sprite Animada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gamersprobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escolher Quadrante da Sprite Animada Empty Re: Escolher Quadrante da Sprite Animada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos