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Escolher Quadrante da Sprite Animada
2 participantes
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Escolher Quadrante da Sprite Animada
Fala galera, acabei de ressurgir das cinzas para voltar ao fórum *-*, estava meio sem tempo, mas agora estou de volto. E depois dessa informação desnecessária acima vai a pergunta:
Tem como eu selecionar só 1 quadrantes da Sprite animada para aparecer na hora do jogo executado?
Ex: Você tem la uma sprite animada com 70 posições, sendo que na posição 37 seu personagem esteja deitado, e em algum momento, ou por algum comando você quer que ele deite e fique só naquela posição, como devo proceder?
Como a maioria eu uso o Studio Free e ele limita muito as Sprites e dessa forma eu não teria pelo menos esse problema, se alguém souber a solução eu agradeço.
Abraço por trás seus LIMDOS!
Tem como eu selecionar só 1 quadrantes da Sprite animada para aparecer na hora do jogo executado?
Ex: Você tem la uma sprite animada com 70 posições, sendo que na posição 37 seu personagem esteja deitado, e em algum momento, ou por algum comando você quer que ele deite e fique só naquela posição, como devo proceder?
Como a maioria eu uso o Studio Free e ele limita muito as Sprites e dessa forma eu não teria pelo menos esse problema, se alguém souber a solução eu agradeço.
Abraço por trás seus LIMDOS!
Re: Escolher Quadrante da Sprite Animada
Então, o que vc está procurando é pela variável image_index.
Lembrando:
image_index = índice da imagem que está sendo mostrada
image_number = número de imagens do sprite
image_speed = velocidade em que ocorre essa troca de imagens (obviamente se vc quer deixar uma imagem estática, o image_speed deve ser igual a zero).
Abrax
Lembrando:
image_index = índice da imagem que está sendo mostrada
image_number = número de imagens do sprite
image_speed = velocidade em que ocorre essa troca de imagens (obviamente se vc quer deixar uma imagem estática, o image_speed deve ser igual a zero).
Abrax
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
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x 0 x 3 x 0
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Re: Escolher Quadrante da Sprite Animada
Então basicamente se eu utilizar o Draw igual está abaixo:
- Código:
draw_sprite(sprite,subimage,x,y)
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