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Controlando Objeto por outro Objeto
3 participantes
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Controlando Objeto por outro Objeto
KKKK, cheio de perguntas neh ? xD
Galera é o seguinte fiz um zona de ataque para meu personagem, então criei um objeto com o draw de circulo, mas gostaria de usar esse mesmo objeto para qualquer personagem ou monstro ou seja:
Tem como ?
Galera é o seguinte fiz um zona de ataque para meu personagem, então criei um objeto com o draw de circulo, mas gostaria de usar esse mesmo objeto para qualquer personagem ou monstro ou seja:
- Código:
draw_ellipse(x-60, y-40, x+60, y+40, false)
Tem como ?
Kol- Data de inscrição : 11/09/2013
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Re: Controlando Objeto por outro Objeto
Eu ia responder sua pergunta, mas me perguntei se eu tinha entendido direito... Acho que não, pois depois do código que você colocou, pelo menos para mim, o texto ficou meio confuso. Se possível, reformule a pergunta para que eu possa tentar te ajudar.
Bom, em todo caso, o que eu ia responder está no spoiler abaixo...
Bom, em todo caso, o que eu ia responder está no spoiler abaixo...
- Spoiler:
- O código você já fez!
Crie um script, chame-o como quiser e coloque este código que você fez.
Agora, no personagem/monstro que você quiser que este circulo apareça, simplesmente chame o script sem passar argumento algum, assim:- Código:
scr_zonaDeAtaque();
Re: Controlando Objeto por outro Objeto
eu to achando que ele criou um objeto so pra desenhar esse circulo
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Re: Controlando Objeto por outro Objeto
Um vou tentar melhor, é o seguinte: E tenho 3 objetos, Inimigo, Personagem, e zona_ataque ou seja nessa zona_ataque é um objeto que se o personagem encostar nele, o inimigo começa atacar, só que eu precisaria controlar esse objeto dependendo do inimigo que vai atacar, seria mais ou menos assim:
inimigo.1, zona_ataque.1
inimigo.2, zona_ataque.2
Zona de ataque 1 sempre vai seguir o inimigo 1, se alguem encostar na zona de ataque 1, o inimigo 1 vai atacar e assim por diante, entendem ?
Mas aproveitando, no seu codigo, como eu poderia fazer esse draw, sem apagar meu sprite que já ta lah ? e quando eu crio esse draw ele tem uma id separada ou é a mesma do sprite em questão?
inimigo.1, zona_ataque.1
inimigo.2, zona_ataque.2
Zona de ataque 1 sempre vai seguir o inimigo 1, se alguem encostar na zona de ataque 1, o inimigo 1 vai atacar e assim por diante, entendem ?
Mas aproveitando, no seu codigo, como eu poderia fazer esse draw, sem apagar meu sprite que já ta lah ? e quando eu crio esse draw ele tem uma id separada ou é a mesma do sprite em questão?
Kol- Data de inscrição : 11/09/2013
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Re: Controlando Objeto por outro Objeto
Hum... Era o que eu imaginava... Quando li o título do tópico eu previ que fosse isso, mas quando li, achei que não fosse, mas enfim...
Eu escrevi um tutorial que, acredito, ser a solução do seu problema. Não se assuste com o título do tópico, depois de ler você vai entender porque.
Me desculpe, mas caso tenha alguma dúvida, só poderei responder depois da 1h da manha, estou indo pro trabalho agora.
Espero que o tutorial te ajude.
Eu escrevi um tutorial que, acredito, ser a solução do seu problema. Não se assuste com o título do tópico, depois de ler você vai entender porque.
Quando você usa Draw, o sprite some mesmo. A explicação disso é um pouco complicada, então não entrarei em detalhes. Basta informar ao GM que queremos desenhar o sprite, para isto, apenas coloque no draw:Kol escreveu:Mas aproveitando, no seu codigo, como eu poderia fazer esse draw, sem apagar meu sprite que já ta lah ? e quando eu crio esse draw ele tem uma id separada ou é a mesma do sprite em questão?
- Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,1);
Me desculpe, mas caso tenha alguma dúvida, só poderei responder depois da 1h da manha, estou indo pro trabalho agora.
Espero que o tutorial te ajude.
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