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Controlando Objeto por outro Objeto

em Qui 12 Set 2013, 14:07
KKKK, cheio de perguntas neh ? xD

Galera é o seguinte fiz um zona de ataque para meu personagem, então criei um objeto com o draw de circulo, mas gostaria de usar esse mesmo objeto para qualquer personagem ou monstro ou seja:

Código:

        draw_ellipse(x-60, y-40, x+60, y+40, false)
Esse x e esse y tem que ser relativo com o objeto, gostaria de mandar a coordenada do objeto que eu quisesse para esse x,y. Ou seja se eu criar um objeto e querer colocar esse draw, ele vai seguir aquele personagem, pois o x e y do draw está como o x e y do meu objeto criado.
Tem como ?

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Re: Controlando Objeto por outro Objeto

em Qui 12 Set 2013, 14:26
Eu ia responder sua pergunta, mas me perguntei se eu tinha entendido direito... Acho que não, pois depois do código que você colocou, pelo menos para mim, o texto ficou meio confuso. Se possível, reformule a pergunta para que eu possa tentar te ajudar.

Bom, em todo caso, o que eu ia responder está no spoiler abaixo...
Spoiler:
O código você já fez!
Crie um script, chame-o como quiser e coloque este código que você fez.
Agora, no personagem/monstro que você quiser que este circulo apareça, simplesmente chame o script sem passar argumento algum, assim:
Código:
scr_zonaDeAtaque();
Você pode opcionalmente não fazer o script e colocar o código direto no draw do objeto em questão, mas é mais simples chamar um script.
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Re: Controlando Objeto por outro Objeto

em Qui 12 Set 2013, 14:47
eu to achando que ele criou um objeto so pra desenhar esse circulo
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Re: Controlando Objeto por outro Objeto

em Qui 12 Set 2013, 14:52
Um vou tentar melhor, é o seguinte: E tenho 3 objetos, Inimigo, Personagem, e zona_ataque ou seja nessa zona_ataque é um objeto que se o personagem encostar nele, o inimigo começa atacar, só que eu precisaria controlar esse objeto dependendo do inimigo que vai atacar, seria mais ou menos assim:

inimigo.1, zona_ataque.1

inimigo.2, zona_ataque.2

Zona de ataque 1 sempre vai seguir o inimigo 1, se alguem encostar na zona de ataque 1, o inimigo 1 vai atacar e assim por diante, entendem ?

Mas aproveitando, no seu codigo, como eu poderia fazer esse draw, sem apagar meu sprite que já ta lah ? e quando eu crio esse draw ele tem uma id separada ou é a mesma do sprite em questão?
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Re: Controlando Objeto por outro Objeto

em Qui 12 Set 2013, 15:58
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Hum... Era o que eu imaginava... Quando li o título do tópico eu previ que fosse isso, mas quando li, achei que não fosse, mas enfim...

Eu escrevi um tutorial que, acredito, ser a solução do seu problema. Não se assuste com o título do tópico, depois de ler você vai entender porque.
@Kol escreveu:Mas aproveitando, no seu codigo, como eu poderia fazer esse draw, sem apagar meu sprite que já ta lah ? e quando eu crio esse draw ele tem uma id separada ou é a mesma do sprite em questão?
Quando você usa Draw, o sprite some mesmo. A explicação disso é um pouco complicada, então não entrarei em detalhes. Basta informar ao GM que queremos desenhar o sprite, para isto, apenas coloque no draw:
Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,1);
E não, não tem uma id separada.

Me desculpe, mas caso tenha alguma dúvida, só poderei responder depois da 1h da manha, estou indo pro trabalho agora.
Espero que o tutorial te ajude. blz
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Re: Controlando Objeto por outro Objeto

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