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Se colidir ele para, se não estiver colidindo...

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Se colidir ele para, se não estiver colidindo...

Mensagem por icarodantas123 em Seg 09 Set 2013, 21:33

Se colidir ele para, se não estiver colidindo ele continua. Se for atingido pelo obj_Bala ele perde -1 de health(health propia do enemy,self).Se tiver 0 ou menos de health ele é deletado.



Alguem help? Existem diferenças do Gml e do GMS eu n to acostumado ainda...
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Re: Se colidir ele para, se não estiver colidindo...

Mensagem por mleoni em Ter 10 Set 2013, 12:36

No evento de colisão com tal objeto coloque :
Código:

speed = 0;
ou então :
Código:

x=xprevious;
y=yprevious;
Crie uma variável para representar a vida e no evento de colisão com o obj_Bala coloque
Código:

life-=1;
E no evento step coloque :
Código:

if life <=0 then {instance_destroy();}
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