GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Survive Action Battle System V1.0 [Tululoo HTML5]

Ir para baixo

Survive Action Battle System V1.0 [Tululoo HTML5] Empty Survive Action Battle System V1.0 [Tululoo HTML5]

Mensagem por brunuu Seg 09 Set 2013, 06:34

Survive Action Battle System


(1.0)
Por makergame2000

Compativel com: Internet Explorer, Opera (Este sistema funciona melhor no opera), Google Chorme, Firefox não se recomenda




Estou então a mostrar o sistema de batalha que eu fiz para o meu jogo "Survive", este Sistema é simples de trabalhar e muito fácil de editar.

Ele possui:
-Balas
-Zombie
-Zombie Morre
-Zombie mata/Personagem morre
-HUD
-Zombies nascem aleatoriamente
-Pistola
-Movimento da personagem com WASD e mira com o Rato

Survive Action Battle System V1.0 [Tululoo HTML5] QBFt0hj



Código completo(Dividir para cada objeto)(caso você estiver a inciar recomenda-se fazer download)

Código:


//Na personagem-----------------------------------------------------------------------------------

//identificação no evento "Creation"
global.player = id;

//Corta evento


//Colocar isto em um evento "Step"
//Andar
if ( keyboard_check( vk_d)) {
   move_towards_point(x + 5,y,280);
}

if ( keyboard_check( vk_a )) {
   move_towards_point(x - 5,y,280);
}

if ( keyboard_check( vk_w )) {
    move_towards_point(x,y - 5,280);
}

if ( keyboard_check( vk_s )) {
    move_towards_point(x,y + 5,280);
}

//Olhar
image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);

//Disparar
if (mouse_pressed) {
   shoot = instance_create(x,y ,obj_tiro);
   shoot.direction = image_angle;
   shoot.speed = 15;
}

//Corta Evento

//Colocar este em um evento "Step"
//Vida menor que 1 faz gameover
if (vida < 1) {
   room_goto(gameover);
}

//Corta Evento

//Colocar num evento "Colision" com um zombie
//perde vida
vida -= 1;

//Vida deve ser uma var global
vida = 100;

//Evento zombie--------------------------------------------------------------------------------------

//Num evento "Step"
// roda o sprite
image_angle = point_direction(x, y, global.player.x, global.player.y);

// move o zombie contra o jogador
move_towards_point(global.player.x, global.player.y, 2);

//Corta evento

//Num evento colisão
//zombie morre
instance_destroy();

//Evento tiro--------------------------------------------------------------------------------------------------
//Num evento de colisão com zombie
instance_destroy();

//Evento HUD---------------------------------------------------------------------------------------------------
//HUD
draw_set_font(font_survive);
draw_text(x,y,"Vida" + vida);

//Evento Zombies nascem aleatório--------------------------------------------------------------------------
//Num evento de Step
ativa = floor(random(50))

//spaw
if (ativa  < 1) {

instance_create(x,y,obj_zombie);

}




Download
http://www.mediafire.com/?87clksimt71d22e
brunuu
brunuu

Data de inscrição : 05/08/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 40
Prêmios : Survive Action Battle System V1.0 [Tululoo HTML5] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos