Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota A
Data de inscrição : 07/12/2012
Número de Mensagens : 81
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9
Ver perfil do usuário

(Ajuda) checar uma subimagem e fazer algo.

em Sex 06 Set 2013, 10:53
Como usar uma variavel, d prefencia dnd... Q checa uma subimagem? Ex: event: step, ação: test variable, o penultimo icone do menu control... Em test variable: variable: sprite_index, value: dado(nome d uma sprite) operation: equal to. Depois disso é so colocar a açao. A desse jeito ele testa a sprite inteira e faz a açao escolhida... A minha duvida é como testar as subimagem, tipo em cada subimagem da sprite dado, qro por uma açao diferente.
avatar
Data de inscrição : 06/03/2013
Número de Mensagens : 81
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 23

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: (Ajuda) checar uma subimagem e fazer algo.

em Sex 06 Set 2013, 12:27
Código:
if image_index= //o número da subimagem
{
//ação
}


Última edição por mleoni em Sex 06 Set 2013, 12:58, editado 1 vez(es)
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: (Ajuda) checar uma subimagem e fazer algo.

em Sex 06 Set 2013, 12:57
variable: sprite_index
Troque por image_index. Pronto.
avatar
Ranking : Nota A
Data de inscrição : 07/12/2012
Número de Mensagens : 81
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9
Ver perfil do usuário

Re: (Ajuda) checar uma subimagem e fazer algo.

em Sex 06 Set 2013, 13:10
obrigado. Tem como fazer sem codigo como expliquei? Assim sera mas facil colocar as açao,
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: (Ajuda) checar uma subimagem e fazer algo.

em Sex 06 Set 2013, 13:20
O que eu postei acima é sem código. Veja que só mudei uma das coisas que você citou na sua explicação.
avatar
Ranking : Nota A
Data de inscrição : 07/12/2012
Número de Mensagens : 81
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9
Ver perfil do usuário

Re: (Ajuda) checar uma subimagem e fazer algo.

em Sex 06 Set 2013, 14:05
ja havia tentado image_index =(numero da submage) talvez nao esta resultar em nada porque a imagem q sera checada nao é a que o objecto usa inicialmente, tipo; em o movimento o objecto tem uma sprite com varias subimagem, qd para ele troca d sprite tb com subimage(nessa sprite q ele trocou randomiza uma imagem). Com base na imagem escolhida qro uma açao. Nao xtou a ver onde xtou errar. Sera q nao da pra usar a checagem nessas condições? Pode ser em gml.
avatar
Data de inscrição : 06/03/2013
Número de Mensagens : 81
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 23

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: (Ajuda) checar uma subimagem e fazer algo.

em Sex 06 Set 2013, 17:56
Cara,é isso mesmo,se vc mandar a engine ou os códigos será mais facil resolver.Coloque esse código no step do objeto em questão :
Código:

if sprite_index = //a sprite que voce deseja checar
and image_index = //a subimagem do sprite anterior que voce deseja checar
{
//ação que você quer que aconteça
}



Se você quiser checar a penultima subimagem,pode fazer assim :

Código:
if sprite_index = //a sprite que voce deseja checar
and image_index = image_number - 1
{
//ação que você quer que aconteça
}

Posts Unidos. CRP-Max.


Última edição por CRP-Max em Sex 06 Set 2013, 19:19, editado 1 vez(es) (Razão : Post duplos)
Data de inscrição : 29/01/2011
Número de Mensagens : 800
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 26

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: (Ajuda) checar uma subimagem e fazer algo.

em Sex 06 Set 2013, 21:33

A "image_index" pode ter um valor fracionado, então, talvez atrapalhe a condição do if. Use floor(), nesse caso.

Código:
if floor(image_index) = 1
{
// Faça alguma coisa
}
Mas acho que você quer via drag ‘n drop, certo? Use o test variable como você mesmo disse.



Abraços.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum