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[Resolvido]Inimigo Plataforma
2 participantes
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[Resolvido]Inimigo Plataforma
Olá pessoal, estou desenvolvendo um jogo de plataforma para um projeto de escola, mas estou com duvida quando a movimentação dos inimigos(não sei quais codigos usar), eu queria um inimigo que quando fosse atirando nele ele fosse perdendo vida.Se possivel tambem queria um codigo para a vida ficar em cima dele
Desde já agradeço
Desde já agradeço
Última edição por NobPlayer em Qua 04 Set 2013, 18:38, editado 1 vez(es)
NobPlayer- Data de inscrição : 02/09/2013
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Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
Para a movimentação dele você pode usar alarms!, vou te mostrar code:
Coloque esse code no CREATE do INIMIGO
Bom agora a questão da vida.
no create do inimigo adicione mais essa variavel:
e coloque esse code:
OBS:Não se esqueça de colocar o obj_hud na room
A questão do tiro eu preciso saber se você ja fez o player atirar.
Coloque esse code no CREATE do INIMIGO
- Código:
trocadealarm=10
velocidade=5
alarm[0]=5
- Código:
hspeed=velocidade{alarm[1]=trocadealarm}
- Código:
hspeed=-velocidade{alarm[0]=trocadealarm}
Bom agora a questão da vida.
no create do inimigo adicione mais essa variavel:
- Código:
vida = 50
- Código:
trocadealarm=10
velocidade=5
alarm[0]=5
vida = 50
e coloque esse code:
- Código:
draw_healthbar(obj_inimigo.x-50,obj_inimigo.y-15,obj_inimigo.x+50,obj_inimigo.y-5,obj_inimigo.vida,c_black,c_green,c_yellow,0,1,1)
OBS:Não se esqueça de colocar o obj_hud na room
A questão do tiro eu preciso saber se você ja fez o player atirar.
Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
Eu vou sim fazer o player atirar e o seu codigo esta muito bom só tem um bug na colisão do player com o inimigo e a barra de vida só esta aparecendo em um inimigo,você pode corrigir se não for muito trabalho?
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Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
sim, adicione esse codigo no lugar do outro que esta no draw do obj_hud
OBS:NÃO SE ESQUEÇA DE ADICIONAR A VARIAVEL "vida=50" no seu inimigo que estava sem a barra de vida.
Não entendi muito bem poderia dizer qual é o bug da colisão ? ou enviar seu codigo que está utilizando na colisão deles.
- Código:
//barra de vida ao 1º inimigo
draw_healthbar(obj_inimigo.x-50,obj_inimigo.y-15,obj_inimigo.x+50,obj_inimigo.y-5,obj_inimigo.vida,c_black,c_green,c_yellow,0,1,1)
//barra de vida ao 2º inimigo
draw_healthbar(NOME DO OBJ DO INIMIGO SEM A BARRA.x-50,NOME DO OBJ DO INIMIGO SEM A BARRA.y-15,obj_inimigo.x+50,NOME DO OBJ DO INIMIGO SEM A BARRA.y-5,NOME DO OBJ DO INIMIGO SEM A BARRA.vida,c_black,c_green,c_yellow,0,1,1)
OBS:NÃO SE ESQUEÇA DE ADICIONAR A VARIAVEL "vida=50" no seu inimigo que estava sem a barra de vida.
Não entendi muito bem poderia dizer qual é o bug da colisão ? ou enviar seu codigo que está utilizando na colisão deles.
Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
Rickelme os inimigos são os mesmos o problema é que ta aparecendo em um e em outro não
NobPlayer- Data de inscrição : 02/09/2013
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Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
entendi então exclua o obj_hud e coloque o
- Código:
draw_healthbar(obj_inimigo.x-50,obj_inimigo.y-15,obj_inimigo.x+50,obj_inimigo.y-5,obj_inimigo.vida,c_black,c_green,c_yellow,0,1,1)
Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
Agora a barra de vida continua aparecendo no mesmo e os inimigos não aparecem
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Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
Bom ja sei como arruma.
Faça um obj_control_vida_inimigo
e no draw dele coloque:
OBS: Não se esqueça de adicionar o "obj_control_vida_inimigo" a room!
Faça um obj_control_vida_inimigo
e no draw dele coloque:
- Código:
with(obj_inimigo) draw_healthbar(x-10,y-40,x+10,y-36,(global.vida*100)/global.max_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true);
- Código:
global.vida = 5;
global.max_vida = global.vida;
OBS: Não se esqueça de adicionar o "obj_control_vida_inimigo" a room!
Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
Nossa muito eficiente, agora você pode me passar o codigo de como faz ele perder vida e morrer? o meu player vai atirar
NobPlayer- Data de inscrição : 02/09/2013
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Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
bom, primeiro eu preciso saber se vc ja fez a bala sair.. ele atira.
ja fez?
---edit---
também, se vc ja fez passe o nome do seu "obj_player" do "tiro" e do "inimigo(que eu acho que é obj_inimigo)"
ja fez?
---edit---
também, se vc ja fez passe o nome do seu "obj_player" do "tiro" e do "inimigo(que eu acho que é obj_inimigo)"
Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
Sim essa parte eu já fiz queria saber como faço para ele tirar vida do inimigo
NobPlayer- Data de inscrição : 02/09/2013
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Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
No objtiro coloque o seguinte na colisão dele com o obj_inimigo:
bem agora vamos fazer ele destroi ao perder todas as vidas.
no STEP do INIMIGO coloque:
if global.vida=0{instance_destroy()}
deu certo?? :3
- Código:
global.vida-=1
bem agora vamos fazer ele destroi ao perder todas as vidas.
no STEP do INIMIGO coloque:
if global.vida=0{instance_destroy()}
deu certo?? :3
Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
quando o inimigo morre todos os outros tambem morrem
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Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
coloque o seguinte codigo no lugar do que faz ele morrer:
- Código:
if global.vida=0{with(other){instance_destroy()}}
Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
Não funcionou
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Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
apague o que está no STEP do inimigo e coloque na colisão do obj tiro com o inimigo.
- Código:
if global.vida=0{with(other){instance_destroy()}}
Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
Agora quando um inimigo morre os outros não querem morrer
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Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
coloca evento destroy no inimigo e adicione esse codigo:
- Código:
global.vida=5
Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
Cara obrigado por resolver meu problema, eu vou colocar nos creditos mesmo sendo um projeto de escola.Quando acabar te passo o jogo
Pode fechar o topico mod
Pode fechar o topico mod
NobPlayer- Data de inscrição : 02/09/2013
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Re: [Resolvido]Inimigo Plataforma
Dinada cara fico feliz em ter ajudado em um projeto, espero que tire boas notas e continue aqui no forum criando jogos... AÉEE QUERO VER SEU JOGO EIN!!!
Tópico trancado.
Tópico trancado.
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