[Tutorial] Preparando o GM:S para o HTML5

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HTML5 [Tutorial] Preparando o GM:S para o HTML5

Mensagem por Pedro Silva em Seg 02 Set 2013, 14:48

Título: GM: S Html5
Versão do GM: GM: S
Link para download da Engine: Não tem
Requer Extensões: Não
Requer DLLs: Não
Tags: HTML5, GM

Galera é muito simples de configurar o HTML5 do gm: s Laughing

Game Maker: Studio Configuração do Html5


Depois de ter instalado com sucesso GameMaker: Studio você deve fazer o seguinte:

1- Inicie Game Maker: Studio
2- Digite sua chave de licença
3- Crie um novo projeto
4- Selecione File> Preferences> Web Server
5- Web Root Directory: Pode deixar isto em branco.
6- Web Browser Location: Este é o lugar onde você deve selecionar o navegador padrão para testar seu projeto em Html5.
7- Web Server Port: Isso é definido para 51.268-51.280 por padrão. Não há necessidade de alterar.
8- IP Allowed List: Insira o seu endereço IP local aqui como se vê neste exemplo: 192.168.1.1/24

Caso não sabe seu ip veja esse pequeno tutorial:

1- Mantenha pressionada a tecla "Windows" e pressione "R" no teclado para abrir a janela "Executar".
2- Digite "cmd" e pressione a tecla "enter" para abrir um prompt de comando.
3- Digite "ipconfig" e tecle enter.
4- Encontre onde diz ipv4 esse é seu ip.

Para aqueles que não gosta de usar linha de comando, Você pode fazer isto também no Windows:

Para usuários do Windows 7:

1- Abra o Painel de Controle do Windows e selecione Rede e Internet
2- Então você vai ter que ir para o Centro de Rede e Compartilhamento
3- Em seguida, clique no link Configurações de adaptador de mudança a partir do painel do lado esquerdo
4- Clique na Rede de Área Local para selecioná-lo e, em seguida, botão direito do mouse. Estado para abrir o formulário de status
5- Por fim, clique no botão Detalhes marcados que irá abrir uma nova janela com o endereço IPv4.

Para usuários do Windows XP:

1- Abra o Painel de Controle do Windows e selecione Rede e Internet
2- Você então tem que ir para as configurações de rede e Internet
3- Botão direito do mouse sobre o ícone para a sua rede e selecione status para abrir a janela de status
4- Por fim, selecione a guia Suporte e clique no botão Detalhes marcados que irá abrir uma nova janela com o endereço IPv4.

Pronto pessoal agora você já pode começar a criar seus jogos para html5.

OBS: Não se esqueça dentro do Game Maker: Studio procura por target e de windows muda para html5.

Pedro Silva
Convidado


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HTML5 Re: [Tutorial] Preparando o GM:S para o HTML5

Mensagem por fredcobain em Seg 02 Set 2013, 15:04

Maravilha, Pedro. Com certeza será aprovado.
Pra ficar 100%, só peço que siga o conselho abaixo:


Web Root Directory: Pode deixar isto em branco.
Seria interessante explicar o que significa esse campo.

Obrigado por contribuir.

Obs: To aguardando a atualização do outro tuto de android =)

Abraço
Fred
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