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[Resolvido]Ajuda com Irandom

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[Resolvido]Ajuda com Irandom Empty [Resolvido]Ajuda com Irandom

Mensagem por AlexBosquin Sáb 31 Ago 2013, 15:19

Eae galera tranquilos?

então, eu queria cirar um sistema de irandom com por exemplo assim irandom = 10 , ai por exemplo queria que 6 pudessem ser arroz, 3 feijao e 1 batata, podem me ajudar pq não entendo de irandom mas assim eu pudesse tambem limitar os lugares onde pudessem ser criados tipo

room = 640x480 e pode ser criando so ate 100x200 (exemplo)
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[Resolvido]Ajuda com Irandom Empty Re: [Resolvido]Ajuda com Irandom

Mensagem por PedroX Sáb 31 Ago 2013, 16:31

Código:
r = irandom_range(1, 10);

if (r>0 && r<7) //de 1 a 6
{
obj = arroz;
}
else
if (r>6 && r<10) //de 7 a 9
{
obj = feijao;
}
else // 10
{
obj = batata;
}

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[Resolvido]Ajuda com Irandom Empty Re: [Resolvido]Ajuda com Irandom

Mensagem por AlexBosquin Sáb 31 Ago 2013, 17:01

vlw pelo codigo, mas eu queria entender pq não entendi o sistema!
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[Resolvido]Ajuda com Irandom Empty Re: [Resolvido]Ajuda com Irandom

Mensagem por PedroX Sáb 31 Ago 2013, 17:37

Não tem como explicar o código. A sintaxe é bem fácil.

A lógica é que precisa ser explicada.

Você vai sortear um número de 1 a 10.
Se esse número for X, a chance dele estar entre 1 e 5 é de 50%.
De estar entre 1 e 4, é de 40%.

O que eu fiz foi sortear um número. Depois é só verificar de acordo com a probabilidade de cada um.

irandom_range() sorteia um número maior ou igual ao primeiro argumento e menor ou igual ao segundo argumento.

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[Resolvido]Ajuda com Irandom Empty Re: [Resolvido]Ajuda com Irandom

Mensagem por Isaque Onix Sáb 31 Ago 2013, 18:16

Nota.

PedroX (Editado) escreveu:
Código:

r = irandom_range(1, 10);//Gera um numero aleatorio de 1 a 10 e armazena-o na variavel r

if (r>0 && r<7) //de 1 a 6 (Se a variavel r for maior que 0 e menor que 7)
{
obj = arroz;//(variavel obj vai armazenar o id do objeto arroz)
}
else
if (r>6 && r<10) //de 7 a 9(Se a variavel r for maior que 7 e menor que 10)
{
obj = feijao;(variavel obj vai armazenar o id do objeto feijão)
}
else // 10 (Se a variavel r for igual a 10)
{
obj = batata;(variavel obj vai armazenar o id do objeto batata)
}

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[Resolvido]Ajuda com Irandom Empty Re: [Resolvido]Ajuda com Irandom

Mensagem por AlexBosquin Sáb 31 Ago 2013, 18:25

valeu aos dois muito obrigado ,entendi tudo! vlw mesmo

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[Resolvido]Ajuda com Irandom Empty Re: [Resolvido]Ajuda com Irandom

Mensagem por Isaque Onix Sáb 31 Ago 2013, 18:36

só expliquei o codigo do Pedro...

Tópico resolvido e fechado, para inserir mais informação contate um moderador. CRP-Max.
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[Resolvido]Ajuda com Irandom Empty Re: [Resolvido]Ajuda com Irandom

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