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Rise Of The Clan

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Rise Of The Clan Empty Rise Of The Clan

Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 31 Ago 2013, 11:58


Rise Of The Clan Rise10

Nome: Rise Of The Clan (provisório)

Sistemas: Linux Maemo (Debian) e Android. A versão Linux será de graça.

Genero: Luta

Descrição: Jogo de luta com vários elementos de jogos que eu gosto (tentativa de agradar a quem também é fã de jogos da SNK e Capcom). Não vou postar muitas informações porque a versão do Android não será de graça... Mas já adianto que o jogo vai conseguir agradar a quem curte um beat 'em up com boa dose de pancadaria e violência.

Andamento:

A parte mais difícil já está pronta. Mexi no mecanismo desde novembro passado, usando esboços, mas agora falta o acabamento na parte gráfica, que também vai demorar! Acho que o jogo está em 30% do trabalho...

Sou louco por jogos de luta desde moleque. Meus videogames giraram em torno disso, praticamente. Quando eu comecei a programar, tinha total certeza de que iria conseguir agradar a quem é fã. A mecânica do jogo está linda e mistura vários elementos legais de Final Fight 3 e Ninja Warriors do Snes!

A diferença está nas habilidades adicionais, onde o jogador pode interagir muito mais com o cenário e usar isso contra os inimigos! Se parece um pouco com o Injustice onde você ativa um treco e o cenário se volta contra os bichos.

Já tem vários inimigos, boa quantidade de cenário feito, quatro personagens principais e um bocado de movimentos e armas prontos... Eu ia esperar para postar o projeto final, porque eu não sou de anunciar o que eu faço, mas dessa vez eu acho que vou precisar de ajuda!

O que eu preciso, agora, é ajuda no acabamento da parte gráfica. Isso VAI demorar, então, só entre (leia bem isso), só entre se você tiver condições de terminar. Caso alguém se interesse em participar do projeto, me mande um trabalho por MP. Vou dar uma manjada e a gente troca ideia caso eu goste. A única restrição que eu faço é que NÃO quero gráficos vetorizados (feitos no Corel)... O jogo FOI e VAI continuar sendo todo desenhado frame a frame, no braço, estilão SNK.

Um exemplo:

Rise Of The Clan Morya10

Eu vou deixar um dos sprites aqui e as cores podem ser seguidas como o meu trabalho acima. Caso alguém se interesse em participar, faça um colorido nesse sprite e me envie. Se eu gostar, convido pra terminarmos o jogo e lançarmos juntos, como equipe (pode haver mais de um artista).

Rise Of The Clan Move10
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Rise Of The Clan Empty Re: Rise Of The Clan

Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 31 Ago 2013, 12:51

Ta ok...na hora que o kara vira LENDA aparece uma mensagem dele...

Bem interessante, apesar de eu não gostar desse tipo de gráfico, ele está bem desenvolvido.
Rodrigo Santiago
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Rise Of The Clan Empty Re: Rise Of The Clan

Mensagem por All-x Sáb 31 Ago 2013, 12:54

@Rodrigo Santiago: Não tem nada a ver isso que você falou sobre o Rank Lendas. O Brendan já vem ajudando o fórum há mais tempo do que todos nós aqui. Não sei com qual objetivo fez esse comentário, mas creio que deve se manter o respeito aqui.

Wow Brendan! Antes foi GM: Fighters, agora mais um grande projeto de luta.

Também gosto muito desse tipo de jogo, principalmente os das série SF e FF no SNES da Capcom.

Infelizmente não posso participar da equipe, pois desenhar no 'braço' não é meu forte. Aliás essa arte que fez está ótima. Usou o que pra fazer?

Mas estarei de olho nesse projeto que promete muito Very Happy.

FLWS!
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Rise Of The Clan Empty Re: Rise Of The Clan

Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 31 Ago 2013, 13:26



Rodrigo Santiago escreveu:Bem interessante, apesar de eu não gostar desse tipo de gráfico, ele está bem desenvolvido.
Obrigado! Mas na verdade está mal desenvolvido, por isso pedi ajuda ao pessoal que gosta de desenhar.

Não posso prometer nada além de tentar vender o jogo, mas se rolasse qualquer tipo de lucro, por menor que fosse, dividiríamos.

Alex FC escreveu:Wow Brendan! Antes foi GM: Fighters, agora mais um grande projeto de luta.
Também gosto muito desse tipo de jogo, principalmente os das série SF e FF no SNES da Capcom.
Mas o GM Fighters é tão antigo e tão bugado... rs Aquele jogo é MUITO ruim, cara. Eu não tinha a menor ideia do que eu estava fazendo quando comecei aquilo.

Modéstia à parte, o Rise Of The Clan está muito mais bem feito (qualquer coisa é mais bem feita que aquilo).

Usei a versão gratuita do GraphicsGale (ótima dica que eu li no site do vinians) e acelerou pra caramba! Programa excelente. Tenho uma 'penca' de sprites prontos, mas faltando só dar as cores.

O problema é que isso demora muito... Nessa parte estou usando o Gimp!.

Abraços!
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Rise Of The Clan Empty Re: Rise Of The Clan

Mensagem por Anderson3d Sáb 07 Set 2013, 10:26

Rapaz a arte tá massa hehehe. Quantos lutadores serão? Futuro, passado, presente? QUal o reoteiro? Porque eles lutam? Será estilo kof ou Mortal Kombat?
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Rise Of The Clan Empty Re: Rise Of The Clan

Mensagem por Kabeção Sáb 07 Set 2013, 11:41

Esse personagem me lembra aquele ninja de Samurai Shodown.

Não sou nem um especialista em animação mas da pra fazer essa sprite parecer mas orgânica e ainda com menos frames usando os princípios da animação mais usados em games, comprimir e esticar; e tempo e movimento.

Com essas duas coisas em mente da pra tirar 4 frames.
O personagem gasta mais frames para levantar o braço e menos frames para esticar o braço efetuando o ataque.
Como o movimento é rápido, o braço se distorce.
A animação original tinha 9 frames e essa editada tem 7:

Rise Of The Clan Move

Foi uma edição rápida.
Da pra melhorar muito mais o efeito e considerando que é essencial uma resposta rápida do personagem ao controle do jogador, as vezes a ação de levantar o braço ou inicio da ação é representa em apenas uma frame ou sem sequer existe.


Faz tempo que quero realizar um projeto sendo apenas artista de background sem me preocupar com programação e personagens.
Sem falar que em jogos de luta não tem necessidade de tiles e infinidades de questões técnicas como em jogos de plataforma, seria no máximo um efeito de parallax.
Adoro backgrounds de luta!  la!
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Rise Of The Clan Empty Re: Rise Of The Clan

Mensagem por GameMakerTutoriais Sex 13 Set 2013, 21:48


Anderson3d escreveu:Rapaz a arte tá massa hehehe. Quantos lutadores serão? Futuro, passado, presente? QUal o reoteiro? Porque eles lutam? Será estilo kof ou Mortal Kombat?
Lembra Final Fight, mas a perspectiva lembra Battletoads & Double Dragon, onde você pode subir e descer planos, plataformas e tal...

As catadas são combinadas por botão e você pode quebrar paredes com os corpos (estilo Death and Return of Superman), tem evolução de armas tipo King Of Dragons e a jogabilidade tipo Pirates Of Dark Water.

Misturei o que eu gosto dentro do que eu pudia (é a primeira vez que eu tento fazer algo assim). Tem algumas coisas de Sengoku 3, tipo "bater sem parar" e dar hit no ar, também.

Kabeção escreveu:Esse personagem me lembra aquele ninja de Samurai Shodown.
Hatori Hanzo!

Kabeção escreveu:Não sou nem um especialista em animação mas da pra fazer essa sprite parecer mas orgânica e ainda com menos frames usando os princípios da animação mais usados em games, comprimir e esticar; e tempo e movimento.
Eu adorei o resultado! Caramba... Se eu soubesse disso antes eu teria feito muito menos desenhos. Teria sido bem mais fácil... Eu entrei num segundo de desespero porque achei que teria que jogar algumas coisas fora, mas acho que dá pra reduzir os frames variando na escolha, dividindo em uma animação "alternativa".

Realmente, isso foi um problema porque eu estava acelerando a animação, mas não pensei em reduzir os frames e deixar ela um pouco mais devagar. Obrigado pelo toque!

Kabeção escreveu:Faz tempo que quero realizar um projeto sendo apenas artista de background sem me preocupar com programação e personagens.
Sem falar que em jogos de luta não tem necessidade de tiles e infinidades de questões técnicas como em jogos de plataforma, seria no máximo um efeito de parallax.
Eu também! Eu acho que gosto até mais de desenhar cenários do que de programar. O cenário a gente fica livre pra fazer de tudo e sem ter muito trabalho pra ter que animar.

Às vezes até um elemento se movimentando no fundo já dá um diferencial legal, até porque o foco de quem joga vai ficar no primeiro plano, mas é bem divertido poder zoar com uns elementos "escondidos".

Obrigado pelos comentários de dicas, Kabeção e Anderson.
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