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[resolvido][html5] jogo não roda

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[resolvido][html5] jogo não roda Empty [resolvido][html5] jogo não roda

Mensagem por saim Qua 28 Ago 2013, 14:32

Sei que essa pergunta é muito parecida com a do igorsimoesba, mas não consigo resolver com as respostas de lá.

É o seguinte... eu exportei o jogo (que roda numa boa no windows) pra html5. Veja aqui a barra de carregamento te dar a esperança de ver qualé e só ver uma tela preta. (falando nisso... tinha um jeito de colocar o link numa janelinha, não tinha? Como faz mesmo?)

Como outros projetos meus, mais antigos, ESTÃO rodando em html5 eu presumi que pode ter sido alguma bobagem que eu fiz. Só que eu não fiz nada além de códigos, eu não manjo nada de funcionamento online, então nem pedir um "like" eu pedi, durante o jogo. MAS, como pode ser alguma coisa minha, eu exportei o projeto pra vocês poderem dar uma olhada. Eis aqui. É um slide puzzle simples, mas bem feitinho, se quiser ficar pra usar de referência, fique à vontade, os códigos estão pra lá de comentados.

A versão em que esse jogo foi feita é a 1.2.1130, os outros que rodaram são mais antigos.

O que foi que eu fiz errado?


Última edição por saim em Qui 29 Ago 2013, 11:23, editado 1 vez(es)
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[resolvido][html5] jogo não roda Empty Re: [resolvido][html5] jogo não roda

Mensagem por Kabeção Qua 28 Ago 2013, 23:00

Fui desativando processo por processo até chegar no script scr_criaSprites.
Depois de remover ele o jogo funcionou.
Ir apagando/comentando código e recursos é o melhor jeito na minha opinião de achar bug no HTML5 quando nem uma mensagem de erro é dada.
HTML5 é difícil debuggar e sem passar o source é praticamente impossível outras pessoas descobrirem o problema, então quando se perder isso ajuda bastante.

Você usou surface_set_target mas não finalizou com surface_reset_target, o que deve ter causado erro na próxima função que usa a surface.

Não seria melhor usar draw_background_part para desenhar os pedaços ao invés de criar novas sprites?
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[resolvido][html5] jogo não roda Empty Re: [resolvido][html5] jogo não roda

Mensagem por saim Qui 29 Ago 2013, 10:51

É, html5 tem umas zicas, mesmo... Por exemplo, em outro projeto, eu tenho um código de colisão "perfeita" que funciona no windows, mas no html5 só PARECE que funciona (ao cair de uma plataforma, não consigo atravessar um espaço do tamanho exato da sprite).

Quanto ao erro, MUITO obrigado por "catar piolho" e encontrar. Sozinho, eu não ia achar nunca, porque eu TINHA colocado o surface_reset_target, mas depois alterei o código (pra criar a sprite do espaço em branco) e devo ter apagado. Gozado, o erro DEVERIA acontecer no windows também, não acha?
Agora funcionou! Smile

Quanto à sprite, eu preciso de uma mask. Essa background que eu usei é só um exemplo, ela não vai ser usada no final. Assim, não sabendo as dimensões da sprite, tenho que determinar ela por código. Eu até poderia usar algo como image_x/yscale numa sprite-padrão, mas acho que o trabalho seria mais ou menos o mesmo.
E tem o motivo real, que é que isso nem tinha me passado pela cabeça.

Muito obrigado, problema resolvido!



Como o tópico foi resolvido, ele sera trancado, caso o autor queira inserir mais algum comentário, contate um moderador. CRP-Max.
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