Conectar-se
Quem está conectado
19 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

CRP-Max

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 01/01/2013
Número de Mensagens : 187
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

duvida extrema

em Sex 23 Ago 2013, 18:23
tentei de todas as maneiras deixa o frame 5 do meu personagem ficar congelado por um tempo todo codigo q eu tendei deu errado quando deu certo deu bug de soltar varios hadouken sem parar






Código:
/ hadouken fraco
if keyboard_check_pressed(soco) and tecla[2] and !hadouken {
tecla[3]=1; //Ativa o quarto gatilho da sequência
alarm[0]=4;
alarm[0]=-1; //Desativa o alarm[0]
hadouken=1;
image_index=0; //Reseta a posição da imagem para index 0
}

if keyboard_check_released(direita) and tecla[1] and !hadouken {
tecla[2]=1; //Ativa o terceiro gatilho da sequência
alarm[0]=7; //Indica que ele terá 0.25 segundos para pressionar a próxima tecla do combo
}

if keyboard_check(direita) and keyboard_check_pressed(direita) and tecla[0] and !hadouken {
tecla[1]=1; //Ativa o segundo gatilho da sequência
alarm[0]=8; //Indica que ele terá 0.25 segundos para pressionar a próxima tecla do combo
}

if keyboard_check_pressed(baixo) and !hadouken {
tecla[0]=1; //Ativa o primeiro gatilho da sequência
alarm[0]=8; //Indica que ele terá 0.25 segundos para pressionar a próxima tecla do combo
}


if hadouken {

sprite_index = hadou_1;

image_speed = 0.5;
if image_index==4  instance_create(x+100,y-60,object10); //cria hadouken
                                                     

    if image_index>4  {
    hadouken=0;
    alarm[0]=1;
    }
}


codigo dentro do alarm[0]

Código:
/*Nesse evento resetamos os gatilhos quando o jogador exceder o tempo máximo para pressionar a próxima tecla do combo*/
for (i=0; i<=10; i+=1) {
tecla[i] = 0; //Reseta todos os gatilhos
}
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Número de Mensagens : 1925
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: duvida extrema

em Sex 23 Ago 2013, 19:16
tente fazer assim no codigo do hadouken

Código:

if (image_index==4 && instance_number ( object10)=0)
{
instance_create(x+100,y-60,object10); //cria hadouken
}
avatar
Data de inscrição : 01/01/2013
Número de Mensagens : 187
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: duvida extrema

em Sex 23 Ago 2013, 19:25
nao deu certo ficou saindo hadouken sem o personagem fazer movimento nenhum   me explica oq essa primeira linha faz


eu quero q o ultimo frame da animaçao fica la por um tempo
avatar
Data de inscrição : 01/01/2013
Número de Mensagens : 187
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: duvida extrema

em Sab 24 Ago 2013, 00:37
help :/


Você fez um post duplo pra postar isso? + 10% na barra de alerta, procure respeitas as regras do fórum, nos ajude a manter a organização. CRP-Max.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum