Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Salvar e carregar
2 participantes
Página 1 de 1
Salvar e carregar
Ola pessoal estou aqui de novo para pergunta se vocês podem me ajudar a colocar sistema de salvar e carregar ta assim no jogo:
No create:
// start 3d
d3d_start()
d3d_set_culling(true)
d3d_set_hidden(true)
draw_set_color(c_white)
//
file_name='Novo save' // save/load name
texture=background_get_texture(texture_pack) // texture pack
height =background_get_height (texture_pack) // total background height
tex_size=16 // size of one single texture
// creates a block-world
world_init(64,64,32, 16,10, texture,height,tex_size)
world_generator(spr_heightmap)
No step:
//fps
room_caption='fps: '+string(fps)+'/'+string(room_speed)
// save file
if keyboard_check(vk_f5)
{
file_name=get_string('Salva jogo',file_name)
save_world(string(file_name)+'.txt')
}
// load file
if keyboard_check(vk_f6)
{
file_name=get_string('Carregar jogo',file_name)
load_world(string(file_name)+'.txt')
}
Ta assim como mostrei a vocês mais só que quando vai abrir um save que não existe ele da erro e eu quero que quando for abrir um save que não existe ele diga "Jogo não existente"
e que quando for salvar salve dentro de uma pasta chamada data e que não possa criar vários saves com o mesmo nome por favor me ajudem sou muito grato se me ajudarem!
No create:
// start 3d
d3d_start()
d3d_set_culling(true)
d3d_set_hidden(true)
draw_set_color(c_white)
//
file_name='Novo save' // save/load name
texture=background_get_texture(texture_pack) // texture pack
height =background_get_height (texture_pack) // total background height
tex_size=16 // size of one single texture
// creates a block-world
world_init(64,64,32, 16,10, texture,height,tex_size)
world_generator(spr_heightmap)
No step:
//fps
room_caption='fps: '+string(fps)+'/'+string(room_speed)
// save file
if keyboard_check(vk_f5)
{
file_name=get_string('Salva jogo',file_name)
save_world(string(file_name)+'.txt')
}
// load file
if keyboard_check(vk_f6)
{
file_name=get_string('Carregar jogo',file_name)
load_world(string(file_name)+'.txt')
}
Ta assim como mostrei a vocês mais só que quando vai abrir um save que não existe ele da erro e eu quero que quando for abrir um save que não existe ele diga "Jogo não existente"
e que quando for salvar salve dentro de uma pasta chamada data e que não possa criar vários saves com o mesmo nome por favor me ajudem sou muito grato se me ajudarem!
Re: Salvar e carregar
fala ai cara. blz.
Pra que não gere Erro, vc pode verificar se o arquivo existe antes de abrir o save.
como vc pega aí o nome arquivo, então imagino que vc consiga ele em algum momento.
Pra que não gere Erro, vc pode verificar se o arquivo existe antes de abrir o save.
- Código:
file_exists(fname);
como vc pega aí o nome arquivo, então imagino que vc consiga ele em algum momento.
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|