Conectar-se
Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 05/08/2013
Número de Mensagens : 53
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.hackerjustice.forumeiro.com

Salvar e carregar

em Sex 23 Ago 2013, 15:17
Ola pessoal estou aqui de novo para pergunta se vocês podem me ajudar a colocar sistema de salvar e carregar ta assim no jogo:
No create:

// start 3d
d3d_start()
d3d_set_culling(true)
d3d_set_hidden(true)
draw_set_color(c_white)

//
file_name='Novo save' // save/load name

texture=background_get_texture(texture_pack) // texture pack
height =background_get_height (texture_pack) // total background height
tex_size=16 // size of one single texture

// creates a block-world
world_init(64,64,32, 16,10, texture,height,tex_size)
world_generator(spr_heightmap)

No step:

//fps
room_caption='fps: '+string(fps)+'/'+string(room_speed)

// save file
if keyboard_check(vk_f5)
{
file_name=get_string('Salva jogo',file_name)
save_world(string(file_name)+'.txt')
}

// load file
if keyboard_check(vk_f6)
{
file_name=get_string('Carregar jogo',file_name)
load_world(string(file_name)+'.txt')
}

Ta assim como mostrei a vocês mais só que quando vai abrir um save que não existe ele da erro e eu quero que quando for abrir um save que não existe ele diga "Jogo não existente"
e que quando for salvar salve dentro de uma pasta chamada data e que não possa criar vários saves com o mesmo nome por favor me ajudem sou muito grato se me ajudarem! GM8 
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Número de Mensagens : 513
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 27

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Salvar e carregar

em Sex 23 Ago 2013, 18:21
fala ai cara. blz.
Pra que não gere Erro, vc pode verificar se o arquivo existe antes de abrir o save.
Código:
file_exists(fname);
Se o arquivo com o nome indicado existir, o método retorna True.

como vc pega aí o nome arquivo, então imagino que vc consiga ele em algum momento.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum