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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]Seguir diferentes IDs
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Seguir diferentes IDs
O meu problema é esse:
-Um missil anda em linha reta.
-Ele começa a se aproximar de um inimigo
-O missil muda sua direçao até ficar de frente para o inimigo.
Para fazer a parte (-o missil muda sua direçao até ficar de frente para o inimigo-) é onde esta dando o erro
O codigo no Step que define a direção do missil é esse:
-Um missil anda em linha reta.
-Ele começa a se aproximar de um inimigo
-O missil muda sua direçao até ficar de frente para o inimigo.
Para fazer a parte (-o missil muda sua direçao até ficar de frente para o inimigo-) é onde esta dando o erro
O codigo no Step que define a direção do missil é esse:
- Código:
if distance_to_object(obj_inimigo)<128{//se o missil estiver perto do inimigo
dir = point_direction(x,y,obj_inimigo.x,obj_inimigo.y)
if direction <> dir //se ele ja nao esta na direcao correta
{
if abs(dir-direction) > 180 //se a distancia entre a direcao correta e a atual for maior que 180
{
if dir > 180 and direction < 180 then //se a direcao atual for menor que 180
{
direction -= 10
if direction <= 0 then direction = 360
}
else if dir < 180 and direction > 180 then //se a direcao atual for maior que 180
{
direction+= 10
if direction >= 360 then direction = 0
}
}
else //caso a distancia entre as direcoes seja menor que 180
{
if direction < dir then direction+= 20 else direction -=20
}
}
Última edição por BertFe em Qui 22 Ago 2013, 15:47, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Seguir diferentes IDs
Desta forma o missil vai seguir o primeiro obj_inimigo criado;
Vc teria que checar o mais próximo.
Vc teria que checar o mais próximo.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [Resolvido]Seguir diferentes IDs
- Código:
mais_proximo = instance_nearest(x, y, obj_inimigo);
if distance_to_object(mais_proximo)<128{//se o missil estiver perto do inimigo
dir = point_direction(x,y,mais_proximo.x,mais_proximo.y)...
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Resolvido]Seguir diferentes IDs
Ah esqueci que o instance_nearest existia.
De qualquer forma vlw pela ajuda
Como o tópico foi resolvido ele será trancado caso o autor queira inserir mais algum comentário contate um moderador.CRP-Max.
De qualquer forma vlw pela ajuda
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