GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Seguir diferentes IDs

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Seguir diferentes IDs Empty [Resolvido]Seguir diferentes IDs

Mensagem por BertFe Qua 21 Ago 2013, 23:08

O meu problema é esse:

-Um missil anda em linha reta.

-Ele começa a se aproximar de um inimigo

-O missil muda sua direçao até ficar de frente para o inimigo.


Para fazer a parte (-o missil muda sua direçao até ficar de frente para o inimigo-) é onde esta dando o erro

O codigo no Step que define a direção do missil é esse:



Código:
if distance_to_object(obj_inimigo)<128{//se o missil estiver perto do inimigo

dir = point_direction(x,y,obj_inimigo.x,obj_inimigo.y)



        if direction <> dir //se ele ja nao esta na direcao correta
            {
            if abs(dir-direction) > 180 //se a distancia entre a direcao correta e a atual for maior que 180
                {
                if dir > 180 and direction < 180 then //se a direcao atual for menor que 180
                    {
                    direction -= 10
                    if direction <= 0 then direction = 360
                    }
                else if dir < 180 and direction > 180 then //se a direcao atual for maior que 180
                    {
                    direction+= 10
                    if direction >= 360 then direction = 0
                    }
                }
            else //caso a distancia entre as direcoes seja menor que 180
                {
                if direction < dir then direction+= 20 else direction -=20
                }
            }
O problema é que o missil segue apenas um inimigo (existem varios no jogo).


Última edição por BertFe em Qui 22 Ago 2013, 15:47, editado 1 vez(es)
BertFe
BertFe

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios : [Resolvido]Seguir diferentes IDs Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Seguir diferentes IDs Empty Re: [Resolvido]Seguir diferentes IDs

Mensagem por Zero. Qua 21 Ago 2013, 23:19

Desta forma o missil vai seguir o primeiro obj_inimigo criado;
Vc teria que checar o mais próximo.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : [Resolvido]Seguir diferentes IDs Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Seguir diferentes IDs Empty Re: [Resolvido]Seguir diferentes IDs

Mensagem por PedroX Qua 21 Ago 2013, 23:29

Código:
mais_proximo = instance_nearest(x, y, obj_inimigo);
if distance_to_object(mais_proximo)<128{//se o missil estiver perto do inimigo
dir = point_direction(x,y,mais_proximo.x,mais_proximo.y)...
Assim ele pega o objeto mais próximo.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : [Resolvido]Seguir diferentes IDs Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Seguir diferentes IDs Empty Re: [Resolvido]Seguir diferentes IDs

Mensagem por BertFe Qui 22 Ago 2013, 15:45

Ah esqueci que o instance_nearest existia.
De qualquer forma vlw pela ajuda


Como o tópico foi resolvido ele será trancado caso o autor queira inserir mais algum comentário contate um moderador.CRP-Max.
BertFe
BertFe

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios : [Resolvido]Seguir diferentes IDs Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Seguir diferentes IDs Empty Re: [Resolvido]Seguir diferentes IDs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos