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MrRafael, Willy

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image_speed

em Qua 21 Ago 2013, 15:15
e o seguinte tenho um objeto q e carregado como instancia por um controle no  inicio da room ele tem 33 frames , coloquei no controle
coloquei este codigo no controle
 criei um room start  coloquei o codigo
Código:
instance_create(x-185,y-60,objround1); //cria instancia nessa cordenada
no step do (objeto) tentei isso
Código:
if image_index=19 image_speed=0.9
 no create, so esse codigo sozinho funciona normalmente porem quando adiciono  isso para mim ter o controle  mais especifico q eu queria
Código:
if image_index=20 image_speed=0.30   if image_index=22 image_speed=0.9
a animaçao nao funciona entra em loop como faço pra controlar tentei varias combinaçoes e testes nao cheguei a lugar nenhum  na teoria era pra chegar no frame 20 dar uma pausa no frame depois voltar a reproduzir com a mesma  veloxidade dos frames  antes da pausa

no step do (objeto) eu tenho isso
Código:
if image_index=32
  { instance_destroy();
   }
    quando eu ponho o codigo das veloxidades no step tambem da esse erro minha mente entrou em parafuso na teoria era pra funcionar assim eu acho  XD confused


Última edição por glaysonmestre em Qua 21 Ago 2013, 15:25, editado 1 vez(es)
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Re: image_speed

em Qua 21 Ago 2013, 15:23
O que você que aconteça ?
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Re: image_speed

em Qua 21 Ago 2013, 15:31
o objeto tem 33 frames quero que no frame 19 ele de uma parada ou diminuida na velocidade depois continue os frames ate nos 33 entao nos 33 ele se deleta
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Re: image_speed

em Qua 21 Ago 2013, 15:47
Create
Código:
image_speed=1
Step
Código:
if image_index=19{image_speed=0.1}
if image_index=20{image_speed=1}
Outer>>Animation End
Código:
instance_destroy()
Flws! se não der certo fala ai mano bounce
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Re: image_speed

em Qua 21 Ago 2013, 15:49
Isso acontece por causa dos valores quebrados(ex: 20,3)
Quando você seleciona um valor de speed querbrada, ele irá a cada step da room aumentar aquele valor no image_index, e com isso terá valores quebrados.

há 2 maneiras mais básicas:

Código:
if image_index>=22 image_speed=0.9
else { if image_index>=20 and  image_speed=0.30   if }
se o valor da imagem(frame) for maior ou igual que 22, aumentar a velocidade, caso não, se for mair que 20, reduzir a velocidade.
Mesma coisa serve para o término da animação(basicamente).


Código:
   if floor(image_index)=20 image_speed=0.30   if floor(image_index)=22 image_speed=0.9
se o valor da imagem(frame) em seu chão(floor)(que é seu valor sem considerar o que há após a vírgula) for igual a 20, diminuir velocidade, se for igual a 22, aumentar velocidade.
Mesma lógica/code base para fazer o término da animação.



Qualquer dúvida, retorne a perguntar.


Última edição por theguitarmester em Qua 21 Ago 2013, 15:52, editado 1 vez(es) (Razão : Adicionar explicaão com mais detalhes)
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Re: image_speed

em Qua 21 Ago 2013, 16:41
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
consegui com if floor(image_index)=20 image_speed=0.30 if floor(image_index)=22 image_speed=0.9 valeu essa ajuda vai ser muito boa para meu projeto obrigado pela dedicaçao
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Re: image_speed

em Qua 21 Ago 2013, 16:55
deu erro a segunda maneira a primeira tem hora q funfa tem hora q nao '-' acho q vo ter q almentar os frames no meio da animaçao mas seria ecencial se esses codigos funcionasem nao tem outra maneira nao? aceito gambiarras
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