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manipular tempo de frame

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manipular tempo de frame Empty manipular tempo de frame

Mensagem por glaysonmestre Qua 21 Ago 2013, 08:17

tenho uma animaçao de 33 frames em um objeto(objround1) quero q passe 18 frames de uma pequena parada no frame 19 depois no frame 33 chame outro objeto com 31 frames(objfight) e que passe 14  depois no frame 31 chame  a musica da rom alguem sabe mais ou menos  fazer isso '-' aprendi muita coisa de madrugada o jogo ta ficando  supimpa hehe
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manipular tempo de frame Empty Re: manipular tempo de frame

Mensagem por CRP-Max Qua 21 Ago 2013, 09:32

Você pode usar a função:
Código:
image_index
Para verificar em qual frame esta, no step:
Código:
if image_index=18
   {
   image_speed=0 //com esta função você controla a velocidade da mudança dos frames.
   alarm[0]=5 //crie um alarme com o tempo que você quer que pare os frames
   }
No alarme coloque algo assim:
Código:
image_speed=0.2 //mude para ter a velocidade da animação que você quiser.
Depois seguindo esta logica vai ficar fácil para controlar o resto que você precisa.
Código:
if image_index=33
  {
  instance_create(x,y,objfight) //e novamente no step deste objeto recrie os comandos usando esta mesma técnica.
  instance_destroy() // não esqueça de apagar o objeto atual para não dar erro.
  }
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manipular tempo de frame Empty Re: manipular tempo de frame

Mensagem por glaysonmestre Qua 21 Ago 2013, 10:13

nao ta dando muito certo nao sera que é por q eu fiz um controle q chama o objround1 pro meio da tela mas este codigo seu me ajudou muito vou tentando aqui e fazendo experiencias,estudando o code para mim aprender
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manipular tempo de frame Empty Re: manipular tempo de frame

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