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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
manipular tempo de frame
2 participantes
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manipular tempo de frame
tenho uma animaçao de 33 frames em um objeto(objround1) quero q passe 18 frames de uma pequena parada no frame 19 depois no frame 33 chame outro objeto com 31 frames(objfight) e que passe 14 depois no frame 31 chame a musica da rom alguem sabe mais ou menos fazer isso '-' aprendi muita coisa de madrugada o jogo ta ficando supimpa hehe
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
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Re: manipular tempo de frame
Você pode usar a função:
- Código:
image_index
- Código:
if image_index=18
{
image_speed=0 //com esta função você controla a velocidade da mudança dos frames.
alarm[0]=5 //crie um alarme com o tempo que você quer que pare os frames
}
- Código:
image_speed=0.2 //mude para ter a velocidade da animação que você quiser.
- Código:
if image_index=33
{
instance_create(x,y,objfight) //e novamente no step deste objeto recrie os comandos usando esta mesma técnica.
instance_destroy() // não esqueça de apagar o objeto atual para não dar erro.
}
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Re: manipular tempo de frame
nao ta dando muito certo nao sera que é por q eu fiz um controle q chama o objround1 pro meio da tela mas este codigo seu me ajudou muito vou tentando aqui e fazendo experiencias,estudando o code para mim aprender
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
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