Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
colisão em linha com dois objetos
2 participantes
Página 1 de 1
colisão em linha com dois objetos
Estou com uma dúvida no collision_line.
O jogo que estou montando é parecido com xadrez, você clica em uma peça e escolhe a casa onde ela deve ir, se o caminho estiver livre. Até ai tudo bem, o problema é que eu quero que os obj_player que fiquem entre o obj_mira(que indica onde a peça deve ir quando o mouse for solto) e a global.play_selecionado(peça selecionada) criem o obj_inter, mostrando que elas estão impedindo o caminho.
O código que tentei usar é esse, mas não deu certo:
Quando uma peça é selecionada pelo mouse ela cria o obj_mira que segue o mouse.No create do obj_mira eu coloquei:
Aí no step do obj_parent_player0, cujo todos obj_player são parentes teria o código:
Só preciso de um código que possa verificar se o obj_player colide em uma mesma linha com o obj_mira e o obj_player selecionado, se sim criar o obj_inter.
Eu não tenho nenhuma outra ideia de como fazer esse código
O jogo que estou montando é parecido com xadrez, você clica em uma peça e escolhe a casa onde ela deve ir, se o caminho estiver livre. Até ai tudo bem, o problema é que eu quero que os obj_player que fiquem entre o obj_mira(que indica onde a peça deve ir quando o mouse for solto) e a global.play_selecionado(peça selecionada) criem o obj_inter, mostrando que elas estão impedindo o caminho.
O código que tentei usar é esse, mas não deu certo:
Quando uma peça é selecionada pelo mouse ela cria o obj_mira que segue o mouse.No create do obj_mira eu coloquei:
- Spoiler:
- global.play_selecionado=instance_nearest(x,y,obj_parent_player0)
Aí no step do obj_parent_player0, cujo todos obj_player são parentes teria o código:
- Spoiler:
- if collision_line(global.play_selecionado.x, global.play_selecionado.y , obj_mira.x, obj_mira.y, obj_parent_player, true, true)
{instance_create(x,y,obj_inter)}
Só preciso de um código que possa verificar se o obj_player colide em uma mesma linha com o obj_mira e o obj_player selecionado, se sim criar o obj_inter.
Eu não tenho nenhuma outra ideia de como fazer esse código
Tanker GT- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: colisão em linha com dois objetos
Seu código parece estar correto. Mas você disse obj_parent_player0 ecolocou no código obj_parent_player, sem o "0". Alguns erros também podem estar ocorrendo pelo falo de você usar os os objetos sem eles estarem em jogo (Ou seja, sem eles existirem). Tente isso:
FLWS!
- Código:
if instance_exists(obj_mira) and instance_exists(global.play_selecionado)
{
if collision_line(global.play_selecionado.x, global.play_selecionado.y , obj_mira.x, obj_mira.y, obj_parent_player, true, true)
{
instance_create(x,y,obj_inter);
}
}
FLWS!
Re: colisão em linha com dois objetos
Não deu certo, o obj_inter ainda não aparece.
Tanker GT- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: colisão em linha com dois objetos
Esse obj_mira segue o mouse o tempo inteiro (Se sim, seria melhor usar mouse_x e mouse_y) ou ele para? Você guarda que valor dentro da variável global.play_selecionado?
Poderia passar os códigos de todos os objetos em questão? Pode ser que o erro nem esteja nesse código.
FLWS!
Poderia passar os códigos de todos os objetos em questão? Pode ser que o erro nem esteja nesse código.
FLWS!
Re: colisão em linha com dois objetos
Ela segue o mouse:
{x = mouse_x;
y = mouse_y;
move_snap(64, 64);}
Eu mudei o código, tirei do parent e coloquei direto no obj_player, só que quando tem dois obj_player, eles invertem, tipo tem duas peças iguais, quando é para criar o obj_inter, ou ele cria nas duas ou cria na inversa, não na que esta colidindo em linha.
{x = mouse_x;
y = mouse_y;
move_snap(64, 64);}
Eu mudei o código, tirei do parent e coloquei direto no obj_player, só que quando tem dois obj_player, eles invertem, tipo tem duas peças iguais, quando é para criar o obj_inter, ou ele cria nas duas ou cria na inversa, não na que esta colidindo em linha.
Tanker GT- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» draw rectangle + colisão com linha
» Linha com ângulo e colisão exata
» Checagem em linha reta de Objetos(Ajuda)
» Colisão de objetos?
» Colisão com objetos ???
» Linha com ângulo e colisão exata
» Checagem em linha reta de Objetos(Ajuda)
» Colisão de objetos?
» Colisão com objetos ???
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|