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Defenda a torre - Criando turrets
5 participantes
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Defenda a torre - Criando turrets
Galera, gostaria de saber como se faz uma metrelhadora presa a uma torre atirar sozinha no inimigo, mas nao um inimigo só, a ideia e ela atirar no inimigo mais proximo, alguem sabe como se faz? Ou se alguem tiver uma engine, é bão tambem...
Rubens T [Stormy Games]- Data de inscrição : 15/04/2009
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Re: Defenda a torre - Criando turrets
Rubens T [Stormy Games] escreveu:Galera, gostaria de saber como se faz uma metrelhadora presa a uma torre atirar sozinha no inimigo, mas nao um inimigo só, a ideia e ela atirar no inimigo mais proximo, alguem sabe como se faz? Ou se alguem tiver uma engine, é bão tambem...
Recomendo um tutorial de inteligencia artificial
doidobr- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: Defenda a torre - Criando turrets
mas vc sabe onde encontro algum?
Rubens T [Stormy Games]- Data de inscrição : 15/04/2009
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Re: Defenda a torre - Criando turrets
pois...
Cuidado com o flood por aqui cara,
da proxima, tera a barra de warning diminuida.
By Froidz.
Cuidado com o flood por aqui cara,
da proxima, tera a barra de warning diminuida.
By Froidz.
Re: Defenda a torre - Criando turrets
flood?... eu queria dizer que tambem estou a espera da resposta.. omg..
Re: Defenda a torre - Criando turrets
Não precisa postar somente para isso. Tsc... e ainda faz double post.
Quanto a dúvida, tente fazer normalmente, como se só existisse um inimigo na room. No Step:
Creio que se fizer assim, a torre irá atirar no inimigo mais próximo.
Quanto a dúvida, tente fazer normalmente, como se só existisse um inimigo na room. No Step:
- Código:
if (instance_exists(Inimigo))
{
if (distance_to_object(Inimigo)<128)
{
//Código para atirar
}
}
Creio que se fizer assim, a torre irá atirar no inimigo mais próximo.
Re: Defenda a torre - Criando turrets
num deu muito certo não...
mas eu ja descobri um outro modo...
um pouco mais complicado, mas vai servir
vlw a ajuda msm assim cara
mas eu ja descobri um outro modo...
um pouco mais complicado, mas vai servir
vlw a ajuda msm assim cara
Rubens T [Stormy Games]- Data de inscrição : 15/04/2009
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Re: Defenda a torre - Criando turrets
tem uma função, acho que eh isntance_nearest(obj) se naum me engano que retorna o id da isntância mais próxima dentro do grupo de objetos obj. daí é só pegar a direção dessa instância de borrifar tiros nela ateh ela virar peneira!
kara, eu sei q pra pegar a direção do ponto tem uma função point_direction() mas eu naum lembro de cabeça como que usa. olha no help que você vai encotrar. Se você não achar fala aí que depois eu trago um exemplo pra ti
kara, eu sei q pra pegar a direção do ponto tem uma função point_direction() mas eu naum lembro de cabeça como que usa. olha no help que você vai encotrar. Se você não achar fala aí que depois eu trago um exemplo pra ti
M.A.S.- Data de inscrição : 03/01/2009
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