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tiro com tempo e balas limitadas

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Mensagem por nunogx Qua 14 Ago 2013, 16:43

olá a todos novamente gostaria de saber se alguém me podia fazer uma simples engine a explicar como se faz um tiro com tempo que é para as balas não saírem todas de uma só vez, e balas limitadas tempo e balas limitadas mas se poderem não fação em codigos obrigado
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Mensagem por nunogx Qua 14 Ago 2013, 17:18

alguem ajuda

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Postagens duplas sem alguma explicação plausível são contra as regras. Postagens sem qualquer fim intuitivo ou de informação são consideradas floods. Você acaba de cometer duas infrações, então busque ler as regras do fórum. Alertado com +5% na barra.
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Mensagem por Kapoty Qua 14 Ago 2013, 19:15

Não farei uma engine, mas irei explicar como fazer.

1° Passo - Setando variaveis

No create do objeto que atira, coloque:

Código:
Balas=x; // Troque x pelo numero de balas
Tempo=y; // Troque y pelo numero de steps entre um tiro e outro.
Atirar=1; // Variavel que controla se o objeto pode ou não atirar
2° Passo - Controlando e atirando

No step desse mesmo objeto coloque:

Código:
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) //Troque a condição de acordo com oque faz o objeto atirar
{
if (Balas>0 && Atirar==1) { // Se tiver balas e poder atirar
Balas-=1; // Perde uma bala
Atirar=0; // Não pode atirar
/*
Coloque aqui o código que cria o objeto tiro
*/
alarm[0]=Tempo; // Inicia contagem regressiva para atirar novamente
}
}
3° Passo - Alarme

No alarm[0] coloque:

Código:
Atirar=1;
Pronto, agora tudo já está funcionando.
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