Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
eu acrescentei dois códigos no meu jogo que parecem não combinar, pelo menos eu acho!
são esses:
são esses:
- Código:
x = obj_car.x-224;
y = obj_car.y;//usei este codigo no step do obj_pneu_dir para que ele fique sempre 224 pixels do obj_car
- Código:
image_angle = point_direction(x,y,obj_pneu_dir.x,obj_pneu_dir.y);//usei este no step do obj_car para que ele aponte sempre pro obj_pneu_dir
- Código:
x = obj_car.x-224;
y = obj_car.y;
Última edição por ruben.23 em Dom 08 Set 2013, 17:30, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção de erro de informação)
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
Consegui sozinho apesar de tudo! a solução foi colocar os códigos nos eventos begin step e end step, colocando no evento end step do obj_pneu_dir o codigo
- Código:
x=obj_car.x+224; //isso faz o obj_peneu_dir ficar sempre 224 pixels a frente do obj_car
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
Deu certo mesmo? Eu estava escrevendo a resposta a seguir. Dê uma avaliada, talvez ajude.
São dois códigos em dois objetos pra fazer uma coisa só.
Primeiro, você coloca o obj_pneu_dir numa posição fixa com relação ao obj_car e então diz ao obj_car pra apontar pro outro objeto. Não vai girar, mesmo.
Tem que definir o que você quer que aconteça primeiro - ou anda ou gira - e definir QUAL objeto manda. Na vida real, o pneu manda no carro. Eu costumo fazer o carro mandar no pneu.
Então, no step do carro, eu faria algo como:
São dois códigos em dois objetos pra fazer uma coisa só.
Primeiro, você coloca o obj_pneu_dir numa posição fixa com relação ao obj_car e então diz ao obj_car pra apontar pro outro objeto. Não vai girar, mesmo.
Tem que definir o que você quer que aconteça primeiro - ou anda ou gira - e definir QUAL objeto manda. Na vida real, o pneu manda no carro. Eu costumo fazer o carro mandar no pneu.
Então, no step do carro, eu faria algo como:
- Código:
// muda o x, y e image_angle em função dos inputs do jogador, aí faz o seguinte
pneu . x = x + lengthdir_x(224, image_angle);
pneu . y = y + lengthdir_y(224, image_angle);
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
Deu certo, mas so com o obj_pneu_dir, o obj_pneu_esq fica em cima do obj_pneu_dir não importa o valor que eu ponho em y, porem no x ele fica mais a frente ou mais atraz quando mudo o valor de x! como fazer pro obj_pneu_esq ficar do lado do obj_pneu_dir?
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
pro pneu esquerdo, eu faria como o direito, só mudando o ângulo de referência:
- Código:
// muda o x, y e image_angle em função dos inputs do jogador, aí faz o seguinte
pneuDireito . x = x + lengthdir_x(224, image_angle);
pneuDireito . y = y + lengthdir_y(224, image_angle);
pneuEsquerdo . x = x + lengthdir_x(224, image_angle + 180);
pneuEsquerdo . y = y + lengthdir_y(224, image_angle + 180);
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
porque 180? explicae por favor?
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
Porque se você somar qualquer angulo por 180 vai dar o angulo inicial invertido horizontalmente.ruben.23 escreveu:porque 180? explicae por favor?
Imagine uma linha desenhada com angulo 90, agora desenhe outra com o angulo 90+180, ela irá apontar exatamente para o lado oposto.
mZIl- Data de inscrição : 10/07/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 49
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Porque o objeto do meu jogo parou de curvar?
eita como foi difícil rapa!
mas eu consegui, eis o codigo
Tópico trancado. CRP-Max.
mas eu consegui, eis o codigo
- Código:
obj_pneu_dir . x = x + lengthdir_x(224, image_angle);
obj_pneu_dir . y = y + lengthdir_y(224, image_angle);
obj_pneu_esq . x = x + lengthdir_x(270, image_angle + 33);
obj_pneu_esq . y = y + lengthdir_y(270, image_angle + 33);
Tópico trancado. CRP-Max.
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|