GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Duvidas barras de life,hp etc

2 participantes

Ir para baixo

Duvidas barras de life,hp etc Empty Duvidas barras de life,hp etc

Mensagem por glaysonmestre Qui 15 Ago 2013, 04:45

como fazer barras de hp,life q sejam personalizadas de acordo com sprites tem como? ja vi videos e ficam verde as barra dos tutoriais em video ingles
glaysonmestre
glaysonmestre

Data de inscrição : 01/01/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 195
Prêmios : Duvidas barras de life,hp etc Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas barras de life,hp etc Empty Re: Duvidas barras de life,hp etc

Mensagem por All-x Qui 15 Ago 2013, 08:40

Existem vários métodos (usarei a variável health como exemplo). Vou te mostrar 3 métodos:

1 - Tu pode criar uma sprite de barra com 100 subimagens, cada uma de um tamanho, e na hora de desenhar iria colocar só isso no evento Draw:

Código:
//Desenha spr_barra na posição x 10 e y 10
draw_sprite(spr_barra,health,10,10);
2 - Tu pode esticar uma sprite que represente 1% da barra (Exemplo, cria uma imagem de 1px de largura e 32px de altura), bastaria apenas esse código:

Código:
//Desenha spr_barra com escala horizontal personalizada
draw_sprite_ext(spr_barra,0,10,10,health,1,0,c_white,1);
Veja que em xscale colocamos a nossa variável de saúde. Caso ela chegue a 100, a imagem será esticada horizontalmente em 100 vezes.

3 - Desenhar parte de uma sprite. Pegue um sprite longa (Na horizontal) que represente sua barra. Na hora de desenhar basta usar:

Código:
draw_sprite_part(spr_barra,0,0,0,(health/100)*sprite_get_width(spr_barra),sprite_get_height(spr_barra),10,10
Veja que usamos um calculo de porcentagem para descobrir a largura certa para imagem de acordo com a variável health.

Espero que tenha ajudado Happy.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Duvidas barras de life,hp etc Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos