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draw não funciona

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draw não funciona

Mensagem por RagnaStory em Seg 12 Ago 2013, 22:14

Galerinha, estou tentando usar todas as funções de draw (sprites, text, até pontuação), mas nenhuma das funções funciona, sempre depois de clicar no objeto (usando a função, left click), não ocorre nada.
Por favor me ajudem
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Re: draw não funciona

Mensagem por Alex FC em Seg 12 Ago 2013, 22:20

Calma, está meio apavorado. Poderia copiar os códigos do objeto para a gente ver?

Abra seu objeto e clique no botão SHOW INFORMATION, copie o texto e cole aqui pra gente analisar Happy. Ok?

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Re: draw não funciona

Mensagem por RagnaStory em Seg 12 Ago 2013, 22:39

olha aqui um exemplo,estou tentando dois, draw de pontuação e de bg
Ambos não funcionam.
Código:
Information about object: obj_Mesa
Sprite: Mesa
Solid: true
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:

Mouse Event for Left Button:

at position (10,10) draw the value of score with caption Score: 50
at relative position (1,1) draw background Back_Sala_Inicial; tiled: false
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Re: draw não funciona

Mensagem por Alex FC em Ter 13 Ago 2013, 00:36

Na verdade você está fazendo errado. As funções que iniciam por draw_ só funcionam no Evento Draw. Logo não funciona no evento Mouse Left Button.

Agora que sabemos o que ocorreu, não consegui perceber o que quer fazer. Pode nos explicar?

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Re: draw não funciona

Mensagem por cidmarcos em Ter 13 Ago 2013, 01:48

Hummm.. eu entedi. o segredo é pensar simples, Bem, vc fez o tutorial do game maker?

é mais ou menos assim...

vou abrir o gamemake, dps que eu montar oq vc quer eu dou um edit.

* EDIT

Bem, consegui fazer.
Primeiro passo: Objeto, O evento é LeftPressed, ok até ai vc sabe, dai vc coloca o SetScore para 1, e marca a parte relative.
dai embaixo dele, vc coloca ainda nesse mesmo evento, a açao SLEEP, e coloca o valor 0.001, entao embaixo dessa vc coloca a açao, Destruct , Marca SELF, e marca RELATIVO. Sobre o objeto é só isso! lembrando, que vc pode fazer tudo isso com linhas de codigos e scripts, mas fiz em D&D para te facilitar.
Segundo passo: Criar outro objeto, porem este nao precisa de sprite, deixe em branco essa parte, dê o nome do objeto de HUD pq será a isso mesmo que ele vai servir... daí vc cria apenas 1 evento simples, chamado DRAW, daí DRAW SCORE 0,0 RELATIVO. e escreve a string que quiser, no caso escreva na caixa em branco, PONTOS: , entao coloque esse objeto na room pq no jogo no mesmo lugar que vc colocou o obj HUD, aparecerá PONTOS: 0, e toda vez que vc clicar no objeto primeiro, ele ira sumir e dar 1 de ponto. (Lembrando que pode mudar os valores para oq vc quiser. )

Espero muito ter ajudado,

Very Happy flw.


Ah vou salvar esse exemplo, dai se vc quiser eu te passo essa 'engine'.


Última edição por cidmarcos em Ter 13 Ago 2013, 01:58, editado 1 vez(es) (Razão : Explicaçao)
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Re: draw não funciona

Mensagem por RagnaStory em Ter 13 Ago 2013, 08:14

Cara, muito obrigado mano.
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Re: draw não funciona

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