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Resolução No Jogo... Como fazer

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Mensagem por tmalexandre Qui 08 Ago 2013, 23:11

Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite galera do Game Maker,

Estou precisando de ajuda de vocês, como fazer um sistema aonde a pessoa pode escolher a resolução ? Ou se tiver como também, o jogo mesmo detectar a resolução e se adaptar sozinho ?


Já vi vários tutoriais mas não consegui nada.

Desde já grato.
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Mensagem por All-x Qui 08 Ago 2013, 23:26

Qual versão do Game Maker está utilizando tmalexandre?

Tem como você explicar melhor pra gente? Seu jogo é 2D ou 3D? Você fala em relação as margens pretas? Enfim, dê mais detalhes. Very Happy

FLWS!
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Mensagem por tmalexandre Sex 09 Ago 2013, 12:52

Eu uso a versão GameMaker Studio Grátis da Steam, estou fazendo um jogo 2D.

Duas opções:
1 - Assim se tivesse como fazer igual nos outros jogos que a pessoa entra no menu opções e lá tem os tamanhos de resolução.

2 - Fazer com que o jogo se auto adaptasse a tela, ele mesmo pegaria a resolução da tela do usuário.
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Mensagem por mleoni Sex 09 Ago 2013, 12:56

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Mensagem por tmalexandre Sex 09 Ago 2013, 18:31

Fiz tudinho o que o cara falava, e sempre que executava dava erro, deletei a até a primeira linha igual ele diz no post, mas mesmo assim das uns 10 erros de codigo.


Detalhe eu baixei a engine que ele próprio fez.
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Mensagem por All-x Sex 09 Ago 2013, 19:12

@tmalexandre, o GameMaker: Studio trabalha com resolução adaptativa. Ou seja, você não pode alterar a resolução do monitor. Você pode alterar duas coisas:

- Tamanho da janela;
- Fullscreen (Tela cheia);

Então se você tem um monitor 800x600 e seu jogo for 1280x720, caso estiver no modo janela ela vai ocupar toda a tela (Menos a barra de tarefas) e se tiver no modo fullscreen a imagem será adaptada à tela (Ou seja, encolhida). Ambos se adaptaram.

No Game Maker 8 funcionarão essas engines que foram passadas, pois nele pode se alterar a resolução do monitor.

Qualquer dúvida sobre isso, só perguntar. Ok? Happy

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