Últimos assuntos
» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

» Ajuda para mecanismo do jogo
por Willy Dom 16 Jul 2017, 15:54

Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220918 mensagens em 30411 assuntos

Path de acordocom direções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Path de acordocom direções

Mensagem por marcin_w_ em Ter 06 Ago 2013, 17:49

Quero que meu obj_inimigo obedeça a um path usando as sprites de acordo com as direções.
Meu obj_Inimigo se movimenta em 8 direções com 8 sprites diferentes.
avatar
marcin_w_

Data de inscrição : 25/11/2012
Número de Mensagens : 77
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Path de acordocom direções

Mensagem por MissingNo em Ter 06 Ago 2013, 18:00

põe isso no step do inimigo, ;D

Código:
image_index=direction/45

nota: os frames do sprite do inimigo tem que girar no sentido anti-horário (esquerda), o primeiro frame tem que olhar para a direita, e o útimo, para o canto inferior direito/ sudeste
avatar
MissingNo

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 03/06/2013
Número de Mensagens : 134
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Path de acordocom direções

Mensagem por marcin_w_ em Ter 06 Ago 2013, 20:22

e se eu quiser que as sprites sejam animadas

por exemplo usar uma sprite diferente pra cada um dos 8 angulos diferentes 0,45,90,135,180,225,270,315.

para q eu possa usar sprites animadas para cada um dos angulos
avatar
marcin_w_

Data de inscrição : 25/11/2012
Número de Mensagens : 77
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum