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[Tutorial]Carregando Modelo 3D

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[Tutorial]Carregando Modelo 3D

Mensagem por willcraft2 em Seg 05 Ago 2013, 23:04

Nome: Carregando Modelo 3D
Versões do Game Maker: :gm8:pro Não sei se funciona em outras versão.
Dificuldade: Mediana(pra mim é iniciante mais deixa)
Extensões/Libs/Scripts/DLLs usados: Nenhuma '-'
Créditos: willcraft2(eu)

Introdução


Neste tutorial vou ensinar a vocês a carregar modelos para seus jogos em 3D! '-'

ATENÇÃO: Jogos em 2D usem só a parte da textura alem de deixar o jogo com menos lag deixa ele menos pesado.

Agora vamos la.
obs: Qualquer duvida comente.

Vou fazer um exemplo com um barril.

cria um objeto qualquer. e nele coloca o seguinte código:
CREATE
Código:

tex = global.tex_barrel//Declara a variável tex(textura) com o seguinte valor: global.tex_barrel.
model = global.model_barrel//Declara a variável model(modelo) com o seguinte valor: global.model_barrel.

z = 0//Declara variavel Z do objeto '-'

Agora vamos para o draw.
DRAW
Código:

d3d_model_draw(model,x,y,z,background_get_texture(tex))//Aqui carrega o modelo 3D.
/*
variável model(é o modelo)
variável tex(é a textura)
*/

Ta quase pronto agora cria um novo objeto ele sera o objeto que carrega os arquivos fora do game maker 8.

No CREATE coloque o seguinte código.
Código:

global.model_barrel = d3d_model_create()//Cria o modelo
d3d_model_load(global.model_barrel,'models/barrel.gmmod')//Carrega modelo '-'

Agora no mesmo evento cria um novo <-execute code-> e nele coloque o código:
Código:

global.tex_barrel = background_add("textures/barrel.jpg",false,false)//Carrega a textura do barril.

Terminamos só faltas as ultimas coisas: Salve sua GMK em uma pasta e apos isso baixe o arquivos RAR no fim da pagina e extrai para a mesma parte da GMK quando colocar seu jogo cria o .exe coloca ele na pasta da GMK e tira a GMK dela e upa a pasta.

É isso ai espero ter ajudado e até. flw 

-=DOWNLOAD=-

LINK HOSPEDADO NO DROPBOX!!!
Tamanho do arquivo: 45KB

fui.
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Re: [Tutorial]Carregando Modelo 3D

Mensagem por lucas.santos.740 em Seg 26 Ago 2013, 18:19

Bom tutorial, mas axo q vc deveria explicar mais os comandos exercidos nos codigos ;) velew por a contribuição

lucas.santos.740

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