Ajuda

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Ajuda

Mensagem por Lusbelsatanico em Dom 04 Ago 2013, 13:56

Boa tarde galera, sou iniciante no GML, e estou precisando de um codigo que acho que deve ser simples:

é o seguinte
quero que depois que os inimigos da fase1 todos destruídos ou seja o nº de inimigos =0 ,conte 3 segundos e apareça um sprite na tela e ao clickar nele avance para proxima fase2.
agradeço quem puder me ajuda !!!

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Re: Ajuda

Mensagem por Super Games em Dom 04 Ago 2013, 14:07

Faça mais ou menos assim, crie um Alarm e nele faça a ação de ir para a próxima fase, agora no Step coloque:
Código:
if inimigos=0
{
alarm[0]=aqui você coloca os 3 segundos, mas não sei como funciona o tempo dos alarms direito
}
Espero que tenho ajudado.

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Re: Ajuda

Mensagem por Lusbelsatanico em Dom 04 Ago 2013, 14:21

mas tenho que fazer o sprite aparecer primeiro para left button avançar para fase2

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Re: Ajuda

Mensagem por Lusbelsatanico em Dom 04 Ago 2013, 14:22

mas de qualquer forma valeu

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Re: Ajuda

Mensagem por Super Games em Dom 04 Ago 2013, 14:25

Lusbelsatanico - satanico? escreveu:mas tenho que fazer o sprite aparecer primeiro para left button avançar para fase2
Não entendi, cara.

Lusbelsatanico - satanico? escreveu:mas de qualquer forma valeu
Não a de que.

Obs:Post duplo, cara.

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Re: Ajuda

Mensagem por lord_mikewigan em Dom 04 Ago 2013, 14:55

vc vai ter que ter um objeto que ao ser clicado,vá para a proxima sala,por exemplo obj_next.
E os objetos inimigos,obj_enemy

Entao crie um objeto chamado ctrl_enemy.
Agora va no objeto ctrl_enemy,adicione um evento create e coloque o código:

enemy_number=instance_number(obj_enemy)

agora bote um evento step normal no objeto ctrl_enemy assim:

if enemy_number=0
{sleep(3000)
instance_create(300,200,obj_next)
}


Agora va no obj_next que vc criou e adicione em um evento mouse left pressed o codigo:

{sleep(1000)
room_goto_next()
}


lembrando que todos estes elementos devem estar presentes na sala do jogo.


ESPERO TER AJUDADO AMIGO,FALOU?

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Re: Ajuda

Mensagem por Lusbelsatanico em Dom 04 Ago 2013, 15:45

é mais ou menos isso aí.
no meu caso aqui eu tenho esse obj_next invisível e já com o comando
room_goto_next
a idéia é após a verificação:
if instance_number( obj_enemy ) == 0
conta-se 3 segundo e o
obj_next.visible=true

entendeu? é exatamente isso que to tentando.
agradeço desde já.

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Re: Ajuda

Mensagem por WhiteAngel em Dom 04 Ago 2013, 18:05

Você quer saber como faz uma engine que quando você derrota todos os inimigos e espera 3 segundos aparece um balão perguntando se você quer ir para a próxima fase?

Eu fiz uma engine assim só para você: Clique aqui!

Não esqueça de dar créditos caso eu tenha acertado Smile

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Re: Ajuda

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