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[CQ#16] Uma Sprite, Mil Imagens.
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Re: [CQ#16] Uma Sprite, Mil Imagens.
Há vários desafios / limitações.
Um deles é que todos os frames devem ter o mesmo tamanho. Logo, se você usar uma imagem grande, todas as outras serão grandes (com partes transparentes).
Outro é que na room só o primeiro frame aparece.
Ainda outro é o controle dos frames em caso de imagens animadas. Será um desafio fazer um jogo animado.
Minhas recomendações são: usar um arquivo de texto para gerar o mapa. Ou seja, você cria uma tabela dos frames que devem ser desenhados. Algo assim:
00000100200022220
33333000000115591
11110000005555500
Aí você poderia carregar assim:
Depois é só usar um script leitor:
Desejo boa sorte a todos. Espero que com essas dicas mais gente consiga participar.
Um deles é que todos os frames devem ter o mesmo tamanho. Logo, se você usar uma imagem grande, todas as outras serão grandes (com partes transparentes).
Outro é que na room só o primeiro frame aparece.
Ainda outro é o controle dos frames em caso de imagens animadas. Será um desafio fazer um jogo animado.
Minhas recomendações são: usar um arquivo de texto para gerar o mapa. Ou seja, você cria uma tabela dos frames que devem ser desenhados. Algo assim:
00000100200022220
33333000000115591
11110000005555500
Aí você poderia carregar assim:
- Código:
with(instance_create(xx*32, yy*32, objImagem))
image_single=numero;
Depois é só usar um script leitor:
- Código:
frame = 0;
switch(cor)
{
case c_red: frame = 8; break;
case c_blue: frame = 5; break;
case c_yellow: frame = 11; break;
// ETC
default: frame = 0; break;
}
Desejo boa sorte a todos. Espero que com essas dicas mais gente consiga participar.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [CQ#16] Uma Sprite, Mil Imagens.
awawaw Com respeito a imagem na room eu dei um geito.
No evento create de todos coloquei sprite_index=sprite
E dai criei normalmente sprites que representam as coisas , e anexei aos objetos, depois é só apagar.
No evento create de todos coloquei sprite_index=sprite
E dai criei normalmente sprites que representam as coisas , e anexei aos objetos, depois é só apagar.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#16] Uma Sprite, Mil Imagens.
Alguém poderia me dizer como serão feitas as entregas, disseram que ia fazer um tópico dizendo como vai ser mais não achei esse tópico?
Não quero terminar meu jogo e não saber como entregar e acabar fazendo a toa...
Não quero terminar meu jogo e não saber como entregar e acabar fazendo a toa...
Re: [CQ#16] Uma Sprite, Mil Imagens.
Desculpem, eu esqueci de colocar um anuncio neste tópico.
Aqui esta o link para as entregas.
https://gmbr.forumeiros.com/t27464-cq16-entregas
Tópico de entregas atualizado.
Ultimo dia, galera estamos com apenas 4 jogos, peço que enviem hoje até o final do dia, ainda precisamos de 16 inscrições para poder pedir a licença...
Aqui esta o link para as entregas.
https://gmbr.forumeiros.com/t27464-cq16-entregas
Tópico de entregas atualizado.
Ultimo dia, galera estamos com apenas 4 jogos, peço que enviem hoje até o final do dia, ainda precisamos de 16 inscrições para poder pedir a licença...
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#16] Uma Sprite, Mil Imagens.
este concurso não é mais valido certo?
glasdou- Data de inscrição : 21/11/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 95
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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