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[GMBR JAM #01] - ALIEN INVASION!

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Mensagem por Lauro Sáb 29 Nov 2014, 18:17

ALIEN INVASION
[GMBR JAM #01] - ALIEN INVASION! Alein
Jogo desenvolvido pra GMBR JAM #01. Nesse jogo controla-se um Objeto Voador Não-Identificado.
Para controlar, use as setas para esquerda e direita. Para abduzir, tecle para baixo. Nota: prefira abduzir vacas, pois elas aumentam sua barra de life.
Desvie dos mísseis, tanques, munições e helicópteros.
Ranking Online: http://kingdomsbook.zz.vc/rank_alien.php

Créditos:
Backgrounds: raffirer
Sprites: Rampage e Google XD.
Efeitos sonoros: sfxr
Músicas: Teen Turtles Ninja IV, Sonic, Contra, Metal Slug e Arquivo X.

[GMBR JAM #01] - ALIEN INVASION! 35l7l8j
Download:
https://www.dropbox.com/s/3e059g42lguukql/alien%20invasion%201.3.exe?dl=0 Versão antiga

Código:
https://mega.co.nz/#!jFMnHYRI!_AN6CX08ZwBoHTL6qDtDCI3Iil-QSsjY-x0kD0el9WM
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Última edição por Lauro em Seg 01 Dez 2014, 13:39, editado 3 vez(es)
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[GMBR JAM #01] - ALIEN INVASION! Empty Re: [GMBR JAM #01] - ALIEN INVASION!

Mensagem por Convidado Sáb 29 Nov 2014, 19:17

Lauro, aconselho aproveitar o tempo que ainda resta até o deadline do evento para polir seu trabalho.

Não irei entrar em detalhes porque seria de certo modo "injusto" (é como se eu estivesse pré-avaliando seu jogo), mas posso dizer à titulo de feedback que existem bugs, ex:

[GMBR JAM #01] - ALIEN INVASION! PSAsr3N

A situação acima ocorreu quando eu tentei abduzir um tanque e no meio do caminho o raio abdutor cessou... os objetos continuam subindo como se não houvesse gravidade e em alguns momentos permanecem "voando" por ai.

Você já possui algo jogável, e isso está muito correto dentro da proposta de um concurso de curta duração, mas seria um desperdício parar o desenvolvimento restando mais de 50% do prazo =]
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[GMBR JAM #01] - ALIEN INVASION! Empty Re: [GMBR JAM #01] - ALIEN INVASION!

Mensagem por vitorfernandes13 Sáb 29 Nov 2014, 21:15

Como você fez 101 pontos????? computador

Achei seu jogo legal, mas, uma sugestão que dou, não só a vc, mas, a todos que estão participando do Jam é focar no polimento do jogo e não na implementação de novos elementos, essa dica já foi dada no tópico do evento e em outros eventos de curta duração.

No mais, boa sorte! o/
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Mensagem por Lauro Sáb 29 Nov 2014, 23:16

Dotted Chaos escreveu:
A situação acima ocorreu quando eu tentei abduzir um tanque e no meio do caminho o raio abdutor cessou... os objetos continuam subindo como se não houvesse gravidade e em alguns momentos permanecem "voando" por ai.

Você já possui algo jogável, e isso está muito correto dentro da proposta de um concurso de curta duração, mas seria um desperdício parar o desenvolvimento restando mais de 50% do prazo =]

Pode ser mesmo um bug inesperado, mas eu achei um tanto cômico, o que pode corresponder a premissa XD mas tentarei arrumar sim.
Postei adiantado pois não tenho certeza se terei tempo de voltar a mexer no jogo.

vitorfernandes13 escreveu:Como você fez 101 pontos????? computador

Achei seu jogo legal, mas, uma sugestão que dou, não só a vc, mas, a todos que estão participando do Jam é focar no polimento do jogo e não na implementação de novos elementos, essa dica já foi dada no tópico do evento e em outros eventos de curta duração.

Sim, o jogo em si já foi finalizado, agora falta só ajustar algumas coisas.
E eu consegui 101 pontos esse é um print da fase de testes que era mais fácil XD
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Mensagem por Convidado Dom 30 Nov 2014, 00:27

Lauro escreveu:Pode ser mesmo um bug inesperado, mas eu achei um tanto cômico, o que pode corresponder a premissa XD
Talvez em outra situação até pudesse adicionar um pouco de descontração, mas aqui ele está comprometendo o gameplay.

Uma vez que o objetivo é trazer os elementos para o UFO, com o bug basta que o raio fique neles por uma fração do tempo para que o jogador possa "burlar" a mecânica e obter recompensa sem muito esforço.

Lauro escreveu:Postei adiantado pois não tenho certeza se terei tempo de voltar a mexer no jogo.
Se tiver a oportunidade de trabalhar mais um pouco nele, mantenha-se focado naquilo que contará pontos para a competição e tente refinar o que você já tem.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 30 Nov 2014, 00:33

Em primeiro lugar darei os parabéns por ter aproveitado a ideia tão pedida em concursos de adiantar seu projeto para ter certeza que estará no concurso a tempo, quanto ao seu jogo está bem condicente com o tema, mas não sei seu nível de programação , mas algumas sugestões eu teria para melhoras:

notei que a pontuação é dada por metragem, eu achava que ficaria melhor se fosse dada por cada inimigo abduzido, minha pontuação máxima foi 92 pontos, consegui fazer mais pontos quando percebi que ganhava pontos com o tempo e não com o que eu abduzia, o que deixou o jogo menos interessante.

os tanques e outros deveriam cair quando saíssem do foco de abdução tipo, dependendo da altura que caíssem poderiam explodir ou até mesmo destruir outros tanques ou o que seja.

A hud de pontos ta muito no canto e nao aparece todas as letras , corrija isso.

de resto está em conta, futuramente era legal ter um ranking on-line, mas como eu disse antes, não sei os limites de programação que você tem, mas são dicas, use as que você achar que consegue adicionar no jogo. ok Smile

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Mensagem por Lauro Dom 30 Nov 2014, 09:50

@DottedChaos

Isso daria mais trabalho pra desenvolver, vou ver se dá tempo.

JoaoVanBlizzard escreveu:
notei que a pontuação é dada por metragem, eu achava que ficaria melhor se fosse dada por cada inimigo abduzido, minha pontuação máxima foi 92 pontos, consegui fazer mais pontos quando percebi que ganhava pontos com o tempo e não com o que eu abduzia, o que deixou o jogo menos interessante.

Na verdade se você abduz algum tanque, pessoa, helicóptero ou vaca vocÊ ganha alguns pontinhos também, mas a vaca dá mais pontos. Vou tentar deixar isso mais evidente.
E sobre o ranking online, eu aprendi a fazer isso usando php, mas como na máquina que eu estou não tem gm studio acho que complica, a menos que eu peça pra minha amiga importar e colocar por mim.
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Mensagem por Raffirer Seg 01 Dez 2014, 12:32

Oi, eu fiquei encarregado do upload da mais recente versão. Mas a minha internet é horrivelmente lenta e então tive alguns atrasos.

Não consegui entrar em contato com o Leório então resolvi postar o link de download aqui. Espero que ainda esteja a tempo, desculpem a inconveniência.

https://mega.co.nz/#!jFMnHYRI!_AN6CX08ZwBoHTL6qDtDCI3Iil-QSsjY-x0kD0el9WM

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Todavia o desafio do print foi aceito. Versão antiga também.
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